Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

É de conhecimento de todos os profissionais da educação que a Lei n° 9.394/96 conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) (BRASIL, 1996) foi um grande avanço tanto para a profissão de professor

QUESTÃO 2

É de conhecimento de todos os profissionais da educação que a Lei n° 9.394/96 conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) (BRASIL, 1996) foi um grande avanço tanto para a profissão de professor, quanto para os avanços na educação do país. (CARVALHO, 2022 p. 30-36).

CARVALHO, Tereza Cristina. Prática de Ensino da Educação Básica. Maringá: UniCesumar, p. 30-36, 2022.

 

Duas professoras da rede municipal de ensino estavam em sua hora atividade e começaram a discutir os avanços trazidos pela LDBN, uma das professoras destacou o piso salarial, a outra mencionou também sobre regulamentação dos cursos de pedagogia e a carga horária de cada disciplina.

Em relação aos excertos acima e os conceito da LDBEN, assinale V para verdadeiro e F para falso.

I – A formação docente, exceto para ensino superior, será fixado carga horária de no mínimo 300 horas para prática de ensino.

II – Os institutos de Ensino Superior deverão ofertar cursos complementares e de extensão para a formação docente que promovam a prática e prepare o docente para atuar no tempo e no espaço atual.

III- Em todos os seus Títulos, a LDBN (Lei nº 9.394/96) não deixa claro que o professor terá um plano de carreira instituído, bem como piso salarial.

IV – Em relação a LDBN, o art. 62 em § 8 estabelece que os currículos dos cursos da formação de docentes terão por referência a Base Nacional Comum Curricular.

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1 - F, V, F, V.
Alternativa 2 - V, V, F, V.
Alternativa 3 - F, F, F, V.
Alternativa 4 - F, V, V, F.
Alternativa 5 - V, F, V, V.
Atividades Relacionadas