Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

\"Existem estratégias de marketing digital que demandam investimento financeiro, como o SEO, mas também há ações isentas de cobranças e capazes de dar aquele pontapé inicial que o seu negócio precisa para conquistar espaço na internet.

Questão 3
\"Existem estratégias de marketing digital que demandam investimento financeiro, como o SEO, mas também há ações isentas de cobranças e capazes de dar aquele pontapé inicial que o seu negócio precisa para conquistar espaço na internet. Estamos falando das mídias sociais, as quais possibilitam ter uma página no Facebook, um canal no YouTube ou até mesmo uma conta no TikTok ou Pinterest e, assim, você pode compartilhar informações sobre a sua marca e mercadorias, engajando a audiência e alavancando o aumento nas vendas.\"
​Fonte: BARTELLE, Liane Broilo. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

No mundo do marketing digital, diversas estratégias podem ser implementadas para aumentar a visibilidade e o engajamento da marca. Algumas dessas estratégias exigem investimentos financeiros, como o SEO (Search Engine Optimization), que otimiza a visibilidade do site nos motores de busca. No entanto, existem também opções gratuitas que podem ser altamente eficazes para iniciar a presença online de um negócio e atrair clientes. As mídias sociais, por exemplo, oferecem plataformas para interagir com o público e promover produtos sem custo inicial.

Quais ações de marketing digital podem ser iniciadas sem investimento financeiro, ajudando a aumentar a visibilidade e engajamento da marca?

Alternativas
Alternativa 1:

Desenvolvimento de um site de e-commerce.

Alternativa 2:

Utilização de anúncios pagos no Google Ads.

Alternativa 3:

Contratação de influenciadores digitais para promover a marca.

Alternativa 4:

Implementação de SEO para melhorar o ranking nos motores de busca.

Alternativa 5:

Criação e manutenção de páginas em mídias sociais como Facebook, YouTube, TikTok e Pinterest.

Atividades Relacionadas