Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Ferdinand de Saussure, ao definir a língua como um sistema de signos, desativa a velha concepção do senso comum de que a palavra é o espelho do objeto que ela designa, ou seja, uma espécie de etiqueta que tem a função de no

Questão 6
Texto I
Ferdinand de Saussure, ao definir a língua como um sistema de signos, desativa a velha concepção do senso comum de que a palavra é o espelho do objeto que ela designa, ou seja, uma espécie de etiqueta que tem a função de nomear a coisa. Para o mestre, o signo linguístico não une uma coisa e uma palavra, mas um conceito e uma imagem acústica, por meio de uma entidade de duas faces interligadas e inseparáveis que se assemelha aos dois lados de uma folha de papel.


Texto II



Texto III


SILVA. Vera Lucia da. Linguística I. Maringá-PR .: UniCesumar, 2023.

 
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir 
 
I. O signo linguístico “mala” é um significado (imagem acústica) com um significante (conceito), respectivamente, explicado com a materialização oral ou escrita do objeto e a construção mental de um utensílio que serve para transportar roupas.
II. O signo linguístico “mala” é formado pelo significado (conceito) que se apresenta mentalmente como objeto que serve para transportar roupas e pelo significante (imagem acústica) materializado pelos fonemas /m/, /a/, /l/, /a/.
III. O signo linguístico “mala” é formado pela união de um conceito e uma imagem acústica, caso contrário, não  pode  ser considerado um signo, já que sua formação ocorre por meio da dicotomia significado e significante que são duas faces separáveis.
IV. O signo linguístico “mala” para se constituir como signo precisa de duas faces interligadas e inseparáveis: o significante (imagem acústica), materializado pelos fonemas /m/, /a/, /l/, /a/ e o significado (conceito) materializado no registro escrito da palavra “mala”.

É correto o que se afirma em

Alternativas
Alternativa 1:

I e II, apenas.

Alternativa 2:

III e IV, apenas.

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Questão 6 Texto I Ferdinand de Saussure, ao definir a língua como um sistema de signos, desativa a velha concepção do senso comum de que a palavra é o espelho do objeto que ela designa, ou seja, uma espécie de etiqueta que tem a função de nomear a coisa. Para o mestre, o signo linguístico […]