Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Gabriela é uma designer recém-formada que foi contratada por uma loja local para desenvolver um rebranding completo da identidade visual da marca.

 

 

Gabriela é uma designer recém-formada que foi contratada por uma loja local para desenvolver um rebranding completo da identidade visual da marca. Empolgada com o novo desafio, ela iniciou a criação da proposta sem realizar um briefing detalhado com a cliente, acreditando que já tinha uma boa compreensão do que era esperado.

Fonte: https://pande.com.br/sera-que-consumidores-se-lembram-do-logotipo-da-sua-empresa/. Acesso em: 07 ago. 2025.

 

Ao apresentar a nova identidade visual, a cliente demonstrou grande frustração. As cores e formas utilizadas fugiam totalmente do que ela imaginava para a sua marca, não transmitiam os valores nem a personalidade do negócio.

 

Com base na situação descrita, explique por que o briefing é uma etapa essencial no desenvolvimento de um projeto de design gráfico e cite três vantagens dessa etapa para o sucesso do projeto.

 

Atividades Relacionadas