- Gerar aleatoriamente o layout do labirinto em cada execução do programa.
- Garantir que o tesouro esteja escondido em um local diferente a cada vez que o programa iniciar. • Desenvolver o algoritmo em “Portugol” na ferramenta “Portugol WebStudio”; • Executar testes e possíveis correções;
- Apresentar o programa e verificar seu correto funcionamento.
RESULTADOS
O estudante deve entregar um arquivo em PDF contendo toda a codificação do exercício documentada, ou seja, para cada trecho do código-fonte, o estudante deve anexar um texto explicando o que acontece quando o trecho do código é executado.
O arquivo deverá conter:
- Capa;
- Folha de rosto com os dados da disciplina e do aluno;
- Codificação completa dos exercícios;
- Referências bibliográficas (quando houver).
RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:
O objetivo da atividade é a aplicação do comando “Enquanto-Faça” para guiar o explorador pelo labirinto até encontrar o tesouro, evitando armadilhas e obstáculos ao longo do caminho. A atividade proporciona uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, pensamento crítico e raciocínio lógico.
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