Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Haguiara-Cervellini (2003) revela que o surdo, na Antiguidade, era visto como um ser incapaz de ser educado, não sendo encarado como um ser humano capaz de raciocinar ou pensar. Existem relatos de que em algumas

QUESTÃO 4
Haguiara-Cervellini (2003) revela que o surdo, na Antiguidade, era visto como um ser incapaz de ser educado, não sendo encarado como um ser humano capaz de raciocinar ou pensar. Existem relatos de que em algumas cidades da Grécia e na Roma Antiga, os surdos, assim como pessoas nascidas com outras deficiências, eram abandonados e até mesmo sacrificados.

 

HAGUIARA-CERVELLINI, Nadir. A musicalidade do surdo: representação e estigma. São Paulo: Plexus Editora, 2003.

 

Sobrepondo esse processo de exclusão que viveram os surdos na antiguidade, sabemos  que abordagens educacionais surgiram para abordar uma proposta de educação para os surdos.

Sobre essas abordagens, analise as alterativas abaixo considerando V para verdadeiro e F para falso.

(  ) Oralismo foi o momento com maior participação de surdos em todas as tomadas de decisão.

(  ) Comunicação Total provou ser abordagem educacional mais significativa para a educação dos surdos.

(  ) Bilinguismo respeita todas as especificidades de qualquer comunidade, sendo assim o surdo encontra amparo linguístico em todos os sistemas possíveis: Educacional, jurídico, bem- estar e religioso.

(  ) Bimodalismo reforça a importância que temos em reconhecer a língua portuguesa sendo superior a língua de sinais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Alternativas
Alternativa 1 - V,V,V,V.
Alternativa 2 - F,F,F,F.
Alternativa 3 - V,F,V,F.
Alternativa 4 - F,V,F,V.
Alternativa 5 - V,V,F,F.
Atividades Relacionadas