Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Historicamente, o futebol tem enfrentado cenários de desigualdades e preconceitos sociais. Quando nos referimos às questões de gênero, isso não é diferente. Justificativas biológicas tiveram grande influencia para a manutenção das mulheres

QUESTÃO 10
Historicamente, o futebol tem enfrentado cenários de desigualdades e preconceitos sociais. Quando nos referimos às questões de gênero, isso não é diferente. Justificativas biológicas tiveram grande influencia para a manutenção das mulheres fora dos campos e competições, não só no futebol, mas em diversos esportes. Nesse sentido, o professor Osmar Moreira de Souza Júnior (2016) propõe um ensaio pedagógico denominado \"futebol generificado\".

 

Fonte: SOUZA JÚNIOR, O. M. de; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.

Considerando o ensaio pedagógico proposto pelo professor Osmar Moreira de Souza Júnior (2016), assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As equipes são formadas apenas por meninas, que jogam tanto na área defensiva, quanto na área de jogo de enfrentamento.
Alternativa 2 - O objetivo do jogo é derrubar alvos que deverão ser protegidos somente pelos meninos defensores, apenas com os pés. Cada alvo derrubado contará um ponto.
Alternativa 3 - As regras basicamente se restringem a atingir a equipe oponente por meio do contato das bolas com o corpo do adversário, configurando assim o \"queimar\".
Alternativa 4 - Os pontos conquistados no jogo pelos meninos contam apenas metade dos pontos conquistados pelas meninas.
Alternativa 5 - Ao fim, os participantes discutem sobre os papéis desempenhados no jogo e os esperados para homens e mulheres na sociedade de maneira geral.
Atividades Relacionadas