Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Independentemente da implementação de um modelo ou uma nova estratégia inovadora, toda prática educativa deve ter caráter intencional e necessita de planejamento e sistematização. Nesse sentido, é fundamental ser explicitada a concepção d

QUESTÃO 10
Independentemente da implementação de um modelo ou uma nova estratégia inovadora, toda prática educativa deve ter caráter intencional e necessita de planejamento e sistematização. Nesse sentido, é fundamental ser explicitada a concepção de educação que se tem como elemento norteador, ou seja, precisa-se ter clareza de qual é a função social da escola e da universidade, de para que se ensina e de quais resultados se espera por meio do ensino que se propõe.

Fonte: CAMARGO, F.; DAROS, T. A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.

Sobre as características do planejamento educacional, analise as afirmativas a seguir:

I. O planejamento é um instrumento de intencionalidade e também de resistência, pois expressa concepções de mundo, de escola e de sociedade.

II. Embora a participação coletiva seja desejável, o planejamento deve ser elaborado exclusivamente pelo professor regente, de forma autônoma.

III. O planejamento educacional deve articular diferentes níveis de temporalidade, possibilitando revisão e replanejamento ao longo do percurso.

IV. Ao ser construído de forma coletiva, o planejamento fortalece o compromisso com a gestão democrática e o projeto político-pedagógico da escola.

V. O planejamento pedagógico deve seguir um modelo único, padronizado, para garantir a homogeneidade das ações educativas entre escolas públicas.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I, II e V, apenas.
Alternativa 2 - I, III e IV, apenas.
Alternativa 3 - I, III e V, apenas.
Alternativa 4 - II, III e V, apenas.
Alternativa 5 - II, IV e V, apenas.
Atividades Relacionadas