Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Juntamente com a limpeza, higienização e esterilização de utensílios, móveis e artigos de beleza, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são fundamentais para garantir a segurança





Juntamente com a limpeza, higienização e esterilização de utensílios, móveis e artigos de beleza, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são fundamentais para garantir a segurança na área da saúde e da estética, prevenindo qualquer tipo de contaminação. Para ilustrar essa prática, imagine que uma cliente chegue à sua clínica solicitando uma maquiagem para uma festa de casamento que acontecerá à noite. Você se prepara para o atendimento utilizando todos os EPIs necessários, realiza a maquiagem com dedicação em aproximadamente uma hora, e a cliente sai muito satisfeita com o resultado. Finalizado o atendimento, você segue corretamente o protocolo de limpeza e higienização dos pincéis utilizados, assegurando a biossegurança do ambiente e deixando o espaço adequado para o próximo atendimento.



ETAPA 02 - QUESTÕES

Com base nas informações descritas acima, responda as questões a seguir:

1) Você, enquanto futuro (a) Esteticista, deverá citar abaixo os EPIs e os itens descartáveis de maquiagem de uso individual para cada cliente que devemos utilizar na área da beleza para atender nossos clientes com mais segurança.



2) Descreva o protocolo de limpeza para os pincéis de maquiagem.



3) Ainda é necessário a limpeza das cubetas, paletas, espátulas, macas, cadeiras e bancadas, entre outros artigos não críticos usados no campo da maquiagem. Dessa forma, descreva o processo de  limpeza destes artigos não críticos conforme apontado pelo livro didático.





Orientações para desenvolver sua atividade MAPA: 

  1. Leia o livro da disciplina; 
  2. Assista as aulas conceituais e ao vivo; 
  3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://youtu.be/Xwh-Y-3ewqU (copiar e colar no navegador de internet);
  4. Baixe o "Modelo de entrega do MAPA", disponível no ambiente Studeo na pasta “Material da Disciplina” e preencha corretamente todos os campos solicitados;
  5. Anexe seu modelo de entrega do MAPA respondido no espaço específico da atividade MAPA; 
  6. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação;
  7. Evite plágio de informações, neste caso, insira a referência utilizada para consulta das respostas.



    8. Atividades com imagens da internet ou compartilhadas entre alunos sofrerão penalizações.



    *Essa atividade faz parte da composição de notas para a média na disciplina. Sua realização é muito importante.

    **Em caso de dúvidas, entre em contato com seu professor mediador. Bons estudos!

 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

Juntamente com a limpeza, higienização e esterilização de utensílios, móveis e artigos de beleza, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são fundamentais para garantir a segurança na área da saúde e da estética, prevenindo qualquer tipo de contaminação. Para ilustrar essa prática, imagine que uma cliente chegue à sua clínica solicitando uma maquiagem para uma […]