Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Luckesi (2011) propõe uma concepção formativa de avaliação, cujo propósito central é favorecer o desenvolvimento contínuo dos estudantes ao longo de sua trajetória educacional. Para o autor, a avaliação não deve se restringir à função

QUESTÃO 8
Luckesi (2011) propõe uma concepção formativa de avaliação, cujo propósito central é favorecer o desenvolvimento contínuo dos estudantes ao longo de sua trajetória educacional. Para o autor, a avaliação não deve se restringir à função classificatória, mas ser compreendida como um instrumento pedagógico essencial para qualificar o processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico. São Paulo: Cortez, 2011.

Considerando a concepção de formação formativa, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A avaliação formativa favorece o feedback constante ao aluno, contribuindo para ajustes no processo de ensino-aprendizagem.

PORQUE

II. A avaliação formativa é aplicada ao final do semestre, após a consolidação dos conteúdos ministrados.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas