Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - EESP - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE - 54_2025

MAPA - EESP - FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE - 54_2025

Na contemporaneidade, as mídias são identificadas como uma das influentes na constituição das identidades de indivíduos e grupos sociais, por meio da criação, regulação, mediação e circulação de significados, os quais conferem um espaço privilegiado para as discussões sobre a identidade e a construção das feminilidades e masculinidades.

 

Em consonância com essa perspectiva, podemos afirmar que a compreensão dos artefatos culturais midiáticos depende de um processo de desnaturalização que favoreça a emergência de seus processos de construção de significado, ou seja, das representações do eu, do outro e do mundo presentes nesses artefatos e que circulam por meio da comunicação, também no ambiente escolar.

Elaborado pela professora.

Diante disso, você deverá elaborar um texto dissertativo de até uma página sobre as construções de feminilidades e masculinidades mediadas em uma mídia (série, seriado, filme, TikTok, Instagram etc.).

Para isso:

 

Informe o nome da série, filme, programa ou mídia escolhida.

 

Apresente brevemente o cenário da produção: narrativa, personagens, funções sociais, relações de parentesco, ambiente de trabalho, classes sociais, gerações, raça/etnia, escolarização, profissões, estrutura corporal, entre outros aspectos que considerar relevantes.

 

Escolha uma cena, fala ou situação entre duas personagens.

 

Reproduza, em forma de breve diálogo ou descrição, esse momento.

 

Reflita sobre a construção das feminilidades ou masculinidades nesse diálogo.

 

Analise de que modo os personagens representam o que é ser homem ou ser mulher dentro do contexto social da mídia escolhida.

 

Sempre que possível, utilize o material didático, além de resenhas, resumos ou cenas disponíveis na internet, para enriquecer sua argumentação.

 

Lembre-se de utilizar citações e referências dentro das normas da ABNT.

 

ATENÇÃO!

 

Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO, localizado no ícone Material da Disciplina em seu Studeo, realize a atividade neste arquivo e, em seguida, faça o envio.

 

O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.

 

Formatação: letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado e demais normas da ABNT. O e-book com as normas da ABNT está disponível no fórum da disciplina e deve ser consultado para padronizar sua atividade.

 

O formato do arquivo deve ser sempre compatível com o Studeo: para documentos, utilize Word (.docx) e para apresentações em slides, utilize PowerPoint (.ppt).

 

Acesse o espaço Fórum: lá foram disponibilizadas informações detalhadas para a realização desta atividade, incluindo um vídeo explicativo da professora com orientações de como elaborar o MAPA.

 

Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no Fórum Tira-Dúvidas do MAPA.

Atividades Relacionadas