Na antiguidade clássica, mais especificamente entre os gregos, o consumo de grãos eram aspectos essenciais da vida cotidiana e da cultura alimentar. Os gregos, famosos por suas contribuições para a filosofia, política e artes, também
QUESTÃO 2
Na antiguidade clássica, mais especificamente entre os gregos, o consumo de grãos eram aspectos essenciais da vida cotidiana e da cultura alimentar. Os gregos, famosos por suas contribuições para a filosofia, política e artes, também deixaram sua marca na história gastronômica através da diversidade de pães que produziam e consumiam a partir dos grãos. A variedade de pães na Grécia Antiga refletia a rica gama de ingredientes disponíveis, bem como a criatividade dos padeiros da época. Pães eram uma parte fundamental da dieta grega e eram consumidos em diversas ocasiões, desde refeições simples até banquetes elaborados. Diferentes tipos de pães eram preparados para atender às necessidades e preferências variadas das pessoas.
Fonte: Elaborado pelo professor, 2023.
Considerando a diversidades de pães, analise as afirmativas a seguir:
I. Os gregos utilizavam métodos mais relacionados à produção de cerveja e aproveitavam a fermentação da cevada, para obter a fermentação dos pães.
II. Eles passaram a utilizar formatos de acordo com o sabor como, outros grãos, ervas, óleos, frutas e sementes.
III. Os fornos foram redesenhados e o processo de moagem melhorado, permitindo espessuras diferenciadas de farinhas.
IV. Foi o povo grego que deu início ao processo do pão fermentado.