Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Neste contexto, observe a tirinha a seguir, que ilustra de forma bem-humorada a transição do analógico para o digital e a diferente perspectiva sobre a utilização da tecnologia

 

Neste contexto, observe a tirinha a seguir, que ilustra de forma bem-humorada a transição do analógico para o digital e a diferente perspectiva sobre a utilização da tecnologia por parte das pessoas idosas:

 

Fonte: Elaborada por Dall-E (2025).

 

 

Fontes:

 

DERHUN, F. M. Tecnologias Digitais no Envelhecimento. Flávia Maria Derhun. Maringá: Unicesumar, 2022.

 

ISHMURADOVA, I. I. et al. A decadal review of the role of communication-mobile technologies in promoting digital inclusion: digital divide. Online Journal of Communication and Media Technologies, v. 14, n. 3, p. e202438, 2024.

 

LI, Y. et al. Seniors’ knowledge-based digital marginalization in the era of information technology advancements. Journal of the Knowledge Economy, v. 15, n. 3, p. 12622-12650, 2024.

 

 

 

Considerando a complexidade da exclusão digital no envelhecimento, que vai além do acesso físico e envolve múltiplos aspectos, discorra, em até 35 linhas, sobre como a promoção do letramento digital, por meio de estratégias direcionadas, podem impactar positivamente a autonomia e o bem-estar das pessoas idosas, contribuindo efetivamente para um envelhecimento ativo e a mudança de paradigmas. Cite, pelo menos, um exemplo concreto dessas estratégias aplicadas em programas de letramento digital/inclusão digital para as pessoas idosas.

 

Atividades Relacionadas