Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias

 

​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias. É necessário investir em experiências imersivas, ou seja, mais próximas dos indivíduos, para que eles se sintam conectados com o negócio. A experiência do cliente ganha um importante passo para criar formas de as pessoas testarem as soluções disponibilizadas pelos negócios de forma a resolver ou diminuir as dores dos indivíduos.

Os gestores perceberam que é preciso considerar os consumidores no desenvolvimento de soluções, afinal, o motivo da existência de uma empresa é solucionar problemas da sociedade. Dessa forma, estar mais próximo do cliente é essencial para entender o quanto determinado problema o incomoda a ponto de ele investir tempo e dinheiro na compra de um produto ou serviço.

Com a incorporação de tecnologias como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Metaverso e Inteligência Artificial, novos caminhos se abrem para o setor de Marketing investir em ações consistentes.

​Fonte: BARTELLE, L. B. Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Novas Tecnologias. Florianópolis: Arqué, 2024.

 

A partir disso, responda às seguintes informações:

1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital, utilizando ferramentas virtuais, e explique de que forma essa prática se destaca em relação aos concorrentes que não adotam ou utilizam pouco tais recursos.

 

2) Considere que você é um profissional da área de Marketing de uma empresa que vende aparelhos eletrônicos. Essa empresa tem atuação tanto em pontos de venda físico quanto no e-commerce. Em um texto, de 10 a 15 linhas, destaque uma prática que pode ser aplicada pela empresa para melhorar a experiência do cliente. Justifique a sua resposta.

​ATENÇÃO! 

- Faça a leitura do livro da disciplina e utilize outras fontes de pesquisa sobre o assunto.

- Assista ao Vídeo de Orientações da atividade, gravado pelo professor.

- Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download em Material da Disciplina.

- Em casos de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador pelo Studeo no Fale com o Mediador.

- A atividade será aceita somente pelo Studeo; atividades fora do prazo não serão aceitas.

- Certifique-se de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização.

- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados ou cópia textual entre colegas), a atividade poderá ser zerada.

Bons estudos!

 

Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

  ​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias. É necessário investir em experiências imersivas, ou seja, mais próximas dos indivíduos, para que eles se sintam conectados com o negócio. A experiência do cliente ganha um importante […]