Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No contexto da segurança da informação, ataques a sistemas são viabilizados por vulnerabilidades — em hardware, comunicação, armazenamento ou ação humana. A área de TI deve estruturar estratégias de defesa baseadas em prevenção

Questão 8
No contexto da segurança da informação, ataques a sistemas são viabilizados por vulnerabilidades — em hardware, comunicação, armazenamento ou ação humana. A área de TI deve estruturar estratégias de defesa baseadas em prevenção, detecção, recuperação, limitação de danos e conscientização. Para que essas estratégias sejam eficazes, é essencial que todos os colaboradores compreendam os riscos e colaborem com os protocolos.
Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Sistemas de Informações Gerenciais. Maringá: Unicesumar, 2024.
Com base no texto anterior sobre vulnerabilidades e estratégias de defesa em segurança da informação, analise as afirmativas a seguir:

I. A vulnerabilidade humana pode ser considerada a mais crítica, porque, mesmo com sistemas tecnicamente seguros, a ação de um usuário pode comprometer toda a segurança da empresa.
II. A prevenção de ataques deve ser pensada apenas na etapa de planejamento do sistema, pois, depois que ele está em funcionamento, já não é possível reduzir vulnerabilidades.
III. Um plano de recuperação eficaz, como o uso de backups, permite que a empresa mantenha sua operação mesmo após um incidente de segurança.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II, apenas.

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Atividades Relacionadas