Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

No coração de uma gestão eficiente, o dimensionamento de estoques é crucial para evitar tanto o excesso, que gera altos custos e desperdícios, quanto a escassez, que paralisa a produção. E, falando de uma gestão pública, esse pr

QUESTÃO 3
No coração de uma gestão eficiente, o dimensionamento de estoques é crucial para evitar tanto o excesso, que gera altos custos e desperdícios, quanto a escassez, que paralisa a produção. E, falando de uma gestão pública, esse processo afetaria toda a sociedade. Equilibrar esses extremos exige uma análise cuidadosa, que combina o histórico de dados com a experiência dos profissionais e as particularidades de cada negócio.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. Indaial: Arqué, 2023.

 

Sobre a contextualização apresentada, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 - O principal objetivo de estabelecer a dimensão dos estoques é sempre buscar volumes elevados para garantir o abastecimento, independentemente dos custos.
Alternativa 2 - Empresas públicas e privadas utilizam exatamente os mesmos critérios para a projeção de estoques, focando sempre nas necessidades de seus clientes.
Alternativa 3 - Informações qualitativas para o dimensionamento de estoques baseiam-se exclusivamente em dados históricos de vendas e previsões econômicas.
Alternativa 4 - Estoques deficientes são preferíveis a estoques excessivos, pois evitam perdas financeiras decorrentes dos altos custos de manutenção.
Alternativa 5 - O dimensionamento dos estoques de uma empresa é realizado com base em informações qualitativas e quantitativas, que consideram desde o histórico de vendas até a expertise dos gestores e pesquisas de mercado.
Atividades Relacionadas