Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O comércio eletrônico transformou a maneira como as empresas interagem com os consumidores. Essa modalidade permite a realização de transações comerciais via internet, com rapidez, personalização e alcance global. A pandemia

QUESTÃO 4
O comércio eletrônico transformou a maneira como as empresas interagem com os consumidores. Essa modalidade permite a realização de transações comerciais via internet, com rapidez, personalização e alcance global. A pandemia acelerou esse movimento, obrigando as empresas a investirem em estratégias digitais, plataformas responsivas e integração com sistemas de informação, como forma de sobreviver à nova lógica de consumo. O e-commerce moderno vai além da simples venda on-line, exigindo logística integrada, análise de dados e atendimento ao cliente em tempo real.

Fonte: adaptado de: OLIVEIRA, A. A. de. Sistemas de informações gerenciais. Maringá: UniCesumar, 2021.

Diante do que foi exposto, assinale a alternativa que interpreta corretamente o papel do comércio eletrônico no contexto empresarial atual:

Alternativas
Alternativa 1 - O comércio eletrônico impede o contato com o cliente, tornando o relacionamento impessoal e prejudicial à fidelização.
Alternativa 2 - A adoção do comércio eletrônico limita o alcance das empresas, sendo mais adequada apenas para grandes corporações.
Alternativa 3 - A principal função do comércio eletrônico é substituir o marketing tradicional, sem considerar aspectos logísticos e operacionais.
Alternativa 4 - O comércio eletrônico modernizou o processo de vendas ao integrar canais digitais com sistemas de informação e atendimento ao cliente.
Alternativa 5 - O comércio eletrônico é uma ferramenta temporária, voltada apenas para situações de crise como a pandemia, sem efeitos duradouros no mercado.
Atividades Relacionadas