O desenvolvimento das marcas no mercado fez com que essas deixassem de ser apenas um nome ou uma indicação de determinado produto no mercado, passando a ser algo maior e valioso financeiramente às empresas. Assim, a marca passa a ter sentimento, personalidade e voz frente a seus consumidores e mercado. Ao se tornar cativante, a marca passa a envolver o consumidor e fazer parte do seu dia a dia. Com isso, surge a persona — também chamada de
brand persona ou persona da marca.
Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá: Unicesumar, 2024. 224 p.
Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A personagem que é criada com o objetivo de representar os valores da marca, fazendo com que a interação com o público seja mais natural e humanizada, é denominada persona, brand persona ou persona da marca.
PORQUE
II. O resultado da interação da persona, brand persona ou persona da marca com a concorrência é essencial para as vendas, permitindo que a marca seja solidificada no mercado.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: