Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O desenvolvimento das marcas no mercado fez com que essas deixassem de ser apenas um nome ou uma indicação de determinado produto no mercado, passando a ser algo maior e valioso financeiramente às empresas. Assim, a marca

Questão 9
O desenvolvimento das marcas no mercado fez com que essas deixassem de ser apenas um nome ou uma indicação de determinado produto no mercado, passando a ser algo maior e valioso financeiramente às empresas. Assim, a marca passa a ter sentimento, personalidade e voz frente a seus consumidores e mercado. Ao se tornar cativante, a marca passa a envolver o consumidor e fazer parte do seu dia a dia. Com isso, surge a persona — também chamada de brand persona ou persona da marca.

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá: Unicesumar, 2024. 224 p.

Considerando as informações anteriores, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A personagem que é criada com o objetivo de representar os valores da marca, fazendo com que a interação com o público seja mais natural e humanizada, é denominada persona, brand persona ou persona da marca.

PORQUE

II. O resultado da interação da persona, brand persona ou persona da marca com a concorrência é essencial para as vendas, permitindo que a marca seja solidificada no mercado.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Atividades Relacionadas