O evento esportivo é uma estratégia bastante eficaz de marketing institucional, uma vez que agrega valor, dá credibilidade e visibilidade à marca; cria identificação com o mercado-alvo, favorecendo o relacionamento da empresa com o público, além de trazer retorno financeiro e comercial aos organizadores/patrocinadores.
OLIVEIRA, Maria Regina Carvalho Teixeira; BARCELOS, Luciano Henrique. Eventos esportivos: uma ferramenta mercadológica da escola particular. Lumina, v. 6, n. 1, 2012.
Sobre o evento esportivo no contexto escolar, avalie as afirmações a seguir:
I. Os Campeonatos possuem caráter eliminatório e são destinados para quando há prazo curto, visto que nem todos os participantes competem entre si. São direcionados para quando não há tempo para execução de um evento maior.
II. Os torneios se caracterizam pela competição direta entre os concorrentes, pois todos se enfrentam no mínimo uma vez. É uma competição mais longa, podendo durar semanas ou meses.
III. Os Jogos Escolares envolvem mais de uma modalidade e também são realizados por mais de uma escola. Necessita de muita organização, pois são ações que ocorrem ao mesmo tempo.
As afirmações I, II e III são, respectivamente: