Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O período 1968-1973, com os presidentes Costa e Silva e Médici, e o Ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, caracterizou-se pelas maiores taxas de crescimento do produto brasileiro na história recente, com relativa estabilidade de preços.

QUESTÃO 10

O período 1968-1973, com os presidentes Costa e Silva e Médici, e o Ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, caracterizou-se pelas maiores taxas de crescimento do produto brasileiro na história recente, com relativa estabilidade de preços. A taxa média de crescimento do produto situou-se acima dos 10% ao ano, com destaque para o produto industrial, enquanto, a taxa de inflação permaneceu entre 15 e 20% a.a. no período. Essa performance foi decorrência das reformas institucionais e da recessão do período anterior, que geraram uma capacidade ociosa no setor industrial e as condições necessárias para a retomada da demanda. Além disso, o crescimento da economia mundial também permitiu a superação das taxas históricas de crescimento.

GREMAUD, A. P., VASCONCELLOS, M. A. S. de, & JUNIOR, R. T. Economia brasileira contemporânea. 8. ed. São Paulo: Atlas. 2017.

Considerando o excerto acima, podemos afirmar que o período de 1968 a 1973 ...

Alternativas
Alternativa 1 - é marcado por taxas inflacionarias crescentes.
Alternativa 2 - é marcado por taxas de crescimento instáveis.
Alternativa 3 - é reflexo do ciclo econômico do período anterior.
Alternativa 4 - é reflexo da péssima situação econômica mundial.
Alternativa 5 - é reflexo de reformas ocorridas no governo da republica velha.
Atividades Relacionadas