Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O processo de avaliação consiste em determinar em que medida os objetivos educacionais estão sendo realmente alcançados. Estes objetivos produzem modificações desejáveis nos padrões de comportamento do estudante

QUESTÃO 5

O processo de avaliação consiste em determinar em que medida os objetivos educacionais estão sendo realmente alcançados. Estes objetivos produzem modificações desejáveis nos padrões de comportamento do estudante. Portanto, a avaliação deve apreciar o comportamento dos estudantes na fase inicial do processo, e em outras posteriormente, para identificar as mudanças que possam estar acontecendo. Sem saber quais eram as condições iniciais do estudante, não é possível determinar se houve modificações.

 

Fonte: adaptado de: SANTORO, F. M.; SANTOS, N.; BORGES, M. RS: A avaliação de estudantes em ambientes de aprendizagem cooperativa apoiados por computadores. Revista Educação em Foco, [S.l.], v. 7, p. 1-20, 2002.

 

Sobre qual das alternativas a seguir está relacionada ao conceito apresentado? Assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 - Autoavaliação.
Alternativa 2 - Avaliação contínua.
Alternativa 3 - Avaliação formativa.
Alternativa 4 - Avaliação somativa.
Alternativa 5 - Avaliação diagnóstica.
Atividades Relacionadas