Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

O sistema de compras utilizado pela administração pública faz uso da Tecnologia da Informação, como, por exemplo, o EDI (Electronic Data Interchange), um sistema em crescimento que utiliza tecnologia embarcada para

QUESTÃO 8
O sistema de compras utilizado pela administração pública faz uso da Tecnologia da Informação, como, por exemplo, o EDI (Electronic Data Interchange), um sistema em crescimento que utiliza tecnologia embarcada para otimizar as compras. Ele permite o envio e recebimento eletrônicos de dados, conectando diretamente o sistema da empresa ao do fornecedor via internet e software específico, eliminando a necessidade de manusear papel para pedidos e outros documentos.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. de. Administração de recursos materiais e patrimoniais. Indaial: Arqué, 2023.

 

Co​m base nessa descrição, assinale a alternativa que apresenta uma vantagem fundamental do sistema EDI no processo de compras:

Alternativas
Alternativa 1 - Reduz significativamente a dependência de documentos físicos e otimiza a troca de informações entre a empresa e o fornecedor.
Alternativa 2 - Exige que a empresa e o fornecedor usem o mesmo tipo de hardware de computador para funcionar corretamente.
Alternativa 3 - Aumenta a necessidade de intervenção manual nos processos de documentação, garantindo maior controle.
Alternativa 4 - É uma tecnologia ultrapassada, pouco utilizada atualmente para otimizar processos de compra.
Alternativa 5 - Limita a comunicação a apenas pedidos de compra, não suportando outros tipos de documentos.
Atividades Relacionadas

Considerando os corantes artificiais alimentícios, sua tarefa nesta atividade é discorrer sobre os possíveis males que essas substâncias podem causar à saúde humana. Utilize duas referências bibliográficas do livro da disciplina e outras fontes confiáveis para fundamentar a sua resposta (seu texto deverá conter ente 10 a 15 linhas).

QUESTÃO 8 O sistema de compras utilizado pela administração pública faz uso da Tecnologia da Informação, como, por exemplo, o EDI (Electronic Data Interchange), um sistema em crescimento que utiliza tecnologia embarcada para otimizar as compras. Ele permite o envio e recebimento eletrônicos de dados, conectando diretamente o sistema da empresa ao do fornecedor via […]