Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

“Os Objetivos (ou Metas) do Milênio” são um conjunto de 8 (oito) metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais

QUESTÃO 2

 

“Os Objetivos (ou Metas) do Milênio” são um conjunto de 8 (oito) metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas, com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Os países acordaram em alcançar os 8 (oito) “Objetivos (ou Metas) do Milênio” até 2015, como forma de solucionar alguns dos grandes problemas da humanidade, como a pobreza, a fome e a desigualdade entre os sexos.” (ONU,2016)
Entendendo a proposta do Objetivo do Desenvolvimento do Milênio, julgue as asserções abaixo:

I. Educação de Qualidade – é uma das contribuições essenciais no ambiente escolar. Seu intuito é promover uma educação inclusiva e equitativa no aprendizado constante, ao longo da vida.

DEVIDO A ISSO

II. O Governo federal lançou o Prêmio ODM BRASIL. A iniciativa do governo federal em conjunto com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para selecionar e dar visibilidade as experiências em todo o país que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), como a erradicação da extrema pobreza e a redução da mortalidade infantil.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

 

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas