Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Os surdos sempre foram tratados das maneiras mais adversas seguindo sua forma de comunicação porque até então era considerado sua deficiência, sobre isso, Conceição,2011 afirma que:

QUESTÃO 1
Os surdos sempre foram tratados das maneiras mais adversas seguindo sua forma de comunicação porque até então era considerado sua deficiência, sobre isso, Conceição,2011 afirma que:

Ora, sabemos que o preconceito é oriundo de um pré-conceito e, como todo conceito prévio, está isento de conhecimento de causa. Assim, é necessário levarmos informações consistentes às pessoas, a fim de superarmos esses estigmas, inclusive a própria pessoa surda.

 

CONCEIÇÃO, Juliano Cássio da Silva. Música como proposta de educação inclusiva. Universidade Federal do Pará. Soure, 2012.

 

Sobre o apresentado acima analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.

I.       A Libras é uma língua e faz parte da comunicação dos surdos.

PORQUE

II.     Por ser uma língua, entendemos que a Libras possibilita compreender a surdez como uma diferença linguística e não uma deficiência.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II, são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas