ATIVIDADE 1 - CÁLCULO I - 54_2025

ATIVIDADE 1 - CÁLCULO I - 54_2025   Segundo Stewart (p. 294), na solução de problemas práticos, o maior desafio está frequentemente em converter o problema em um problema de otimização matemática, determinando a função que deve ser maximizada ou minimizada.   Com base em otimização e modelagem, resolva o problema a seguir:   O […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: LITERATURA E ENSINO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - LET - PRÁTICA PEDAGÓGICA: LITERATURA E ENSINO - 54_2025   \"A literatura não é um adorno cultural, mas uma forma de conhecimento tão vital quanto a ciência ou a filosofia. Ela nos permite acessar experiências humanas fundamentais, exercitar a empatia e compreender o mundo por meio da linguagem simbólica e estética\" (Candido, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA PEDAGÓGICA: PROCESSOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - MAT - PRÁTICA PEDAGÓGICA: PROCESSOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO - 54_2025   Olá, estudante!   O planejamento de aula é de fundamental importância para que se atinja êxito no processo de ensino-aprendizagem. A sua ausência pode ter como consequência, aulas monótonas e desorganizadas, desencadeando o desinteresse dos alunos pelo conteúdo e […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025   A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o […]

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025

MAPA - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025   Leia o trecho: As principais características apresentadas pelas pessoas com dislexia refere-se à leitura e à escrita, geralmente, sem sentidos; atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem; dificuldade no reconhecimento de letras; conflito de letras na grafia; conflito na […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025 O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes. No contexto empresarial, muitas situações podem indicar a necessidade de uma decisão de design do canal de distribuição. Entre elas, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025   A valorização do museu como espaço educativo e não formal, preconizada em materiais como Museu e Educação e O Pedagogo e sua Prática Docente em Ambientes Formais, tem impulsionado a Pedagogia Museológica. Essa abordagem reconhece que museus são mais que repositórios; são ambientes dinâmicos para […]

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025

MAPA - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025   Em um cenário contemporâneo marcado por rápidas transformações sociais e pela valorização da pluralidade de vozes, os professores precisam criar espaços para que os alunos compreendam a História como algo vivo, que também se constrói a partir das experiências cotidianas. A metodologia da […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA - 54_2025   O avanço das tecnologias digitais e a disseminação massiva de informações (e desinformações) têm impactado diretamente o ensino e a aprendizagem da História. Em um contexto marcado pelas redes sociais, pela circulação de fake news e pela multiplicidade de narrativas sobre o […]

Ver Atividade Completa