ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025 O design do canal refere-se às decisões associadas ao desenvolvimento de novos canais de distribuição, onde nenhum existia antes, ou para modificar os canais existentes. No contexto empresarial, muitas situações podem indicar a necessidade de uma decisão de design do canal de distribuição. Entre elas, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO - 54_2025   A gestão escolar democrática no Brasil é um princípio fundamental, garantido pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96), que preconiza a participação efetiva da comunidade escolar em todas as esferas. […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: SUSTENTABILIDADE, CONSUMO E NOVAS PERSPECTIVAS PARA O - 54_2025 O comportamento de compra e consumo, realizado pelos indivíduos no mercado, oferece informações às organizações, as quais auxiliam as empresas em suas ações de marketing, comunicação e vendas no mercado. Afinal, por meio do comportamento emitido pelo consumidor, este realiza ações […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 54_2025   A Resolução nº4/2009 deixa claro como deve ser organizado o Atendimento Educacional Especializado, sistematizando a sua função, os níveis e as etapas da Educação Básica a serem atendidos, seu público-alvo, o local a ser realizado, o enriquecimento curricular, o […]

Ver Atividade Completa
MAPA - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025

MAPA - GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - 54_2025   Participar do comércio internacional é uma excelente opção para empreendedores que desejam alargar o horizonte do negócio. Mas é preciso encontrar os caminhos que facilitam o acesso aos mercados e, além disso, fixar estratégias adequadas de comercialização para exportação dos produtos. Neste sentido, a escolha […]

Ver Atividade Completa
MAPA - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 54_2025

MAPA - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 54_2025   Imagine a seguinte situação hipotética. Você, pedagogo (a) formado (a) trabalha em uma Escola de Educação Infantil com uma turma de alunos de 4 a 5 anos. No início do ano letivo você percebe que boa parte destes alunos apresentam algumas dificuldades referentes ao […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - ARTE E MUSICALIZAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO - 54_2025   Qual o papel da musicalização na Educação Infantil?   A resposta não é fácil e simples, mas temos que lembrar que:   “A criança, por meio da brincadeira, relaciona-se com o mundo que descobre a cada dia e é dessa forma […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54_2025   O ensino do sistema de numeração decimal na Educação Infantil exige uma abordagem que vá além da memorização de números ou da escrita correta de algarismos. De acordo com os pressupostos da psicogênese do número, baseados na teoria de Jean Piaget, a criança constrói […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PED - DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA - 54_2025   [...] justifica-se a necessidade do educador de conhecer as diretrizes postas na BNCC frente ao trabalho passível de ser realizado com o desenvolvimento psicomotor, com o corpo e o movimento. Embora de modo implícito, a psicomotricidade está presente na visão do educador e […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: AMBIENTES NÃO-FORMAIS - 54_2025   A valorização do museu como espaço educativo e não formal, preconizada em materiais como Museu e Educação e O Pedagogo e sua Prática Docente em Ambientes Formais, tem impulsionado a Pedagogia Museológica. Essa abordagem reconhece que museus são mais que repositórios; são ambientes dinâmicos para […]

Ver Atividade Completa