1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC).

  1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC). 2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração. 3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira. 4) Escreva como será o […]

Ver Atividade Completa
A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas

  A partir disso, imagine que você trabalha como regente de uma turma em uma creche, com crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e elaborará uma brincadeira, buscando alcançar um dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento que compõem o campo de experiência “corpo, gestos e movimentos”. Para […]

Ver Atividade Completa
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam

  Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de […]

Ver Atividade Completa
Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado

  Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre a importância do profissional dessa faixa etária desenvolver um trabalho contínuo relacionado a Saúde e Educação.  Parte 4:  Referências: apresente as referências utilizadas, siga as normas da ABNT.  Orientações:  - […]

Ver Atividade Completa
c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando o prato saudável (no mínimo três atividades). 

  c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando o prato saudável (no mínimo três atividades).  Parte 3:  Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre a importância do profissional dessa faixa etária […]

Ver Atividade Completa
- Objetivos específicos: dois a três objetivos. 

  - Objetivos específicos: dois a três objetivos.  c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando o prato saudável (no mínimo três atividades).  Parte 3:  Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre […]

Ver Atividade Completa
- Objetivo geral: apenas um objetivo geral. 

- Objetivo geral: apenas um objetivo geral.  - Objetivos específicos: dois a três objetivos.  c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando o prato saudável (no mínimo três atividades).  Parte 3:  Fechamento – Considerando que as crianças da educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na […]

Ver Atividade Completa
Seguem as etapas do seu plano de aula:  a) Tema da aula:  b) Objetivos: 

   Seguem as etapas do seu plano de aula:  a) Tema da aula:  b) Objetivos:  - Objetivo geral: apenas um objetivo geral.  - Objetivos específicos: dois a três objetivos.  c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando o prato saudável (no mínimo três atividades).  Parte 3:  Fechamento – Considerando […]

Ver Atividade Completa
Agora, utilizando o prato saudável pronto, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V.

  Agora, utilizando o prato saudável pronto, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano de aula será necessário estabelecer as perspectivas da conscientização da Alimentação Saudável como prática educativa, conscientização e valorização da saúde. Você deverá também propor ações educativas que possam incorporar, em seus hábitos […]

Ver Atividade Completa
b) Uma foto de você segurando o prato saudável pronto. 

b) Uma foto de você segurando o prato saudável pronto.  Parte 2:  Agora, utilizando o prato saudável pronto, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano de aula será necessário estabelecer as perspectivas da conscientização da Alimentação Saudável como prática educativa, conscientização e valorização da saúde. Você […]

Ver Atividade Completa