ETAPA 2 – É HORA DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA (atividade prática com evidência fotográfica)

ETAPA 2 – É HORA DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA (atividade prática com evidência fotográfica) Nesta etapa, você deverá planejar e construir um recurso pedagógico para ser utilizado com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, preferencialmente no ciclo de alfabetização ( 3º ano). Escolha uma história infantil curta como base para a atividade. […]

Ver Atividade Completa
- Utilize ao menos dois autores da bibliografia da disciplina para embasar sua resposta.

  - Utilize ao menos dois autores da bibliografia da disciplina para embasar sua resposta. ETAPA 2 – É HORA DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA (atividade prática com evidência fotográfica) Nesta etapa, você deverá planejar e construir um recurso pedagógico para ser utilizado com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, preferencialmente no ciclo […]

Ver Atividade Completa
- A importância da avaliação formativa no acompanhamento da aprendizagem.

  - A importância da avaliação formativa no acompanhamento da aprendizagem. - Utilize ao menos dois autores da bibliografia da disciplina para embasar sua resposta. ETAPA 2 – É HORA DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA (atividade prática com evidência fotográfica) Nesta etapa, você deverá planejar e construir um recurso pedagógico para ser utilizado com […]

Ver Atividade Completa
- A articulação entre teoria e prática no contexto da alfabetização e do letramento.

  - A articulação entre teoria e prática no contexto da alfabetização e do letramento. - A importância da avaliação formativa no acompanhamento da aprendizagem. - Utilize ao menos dois autores da bibliografia da disciplina para embasar sua resposta. ETAPA 2 – É HORA DE COLOCAR AS MÃOS NA MASSA (atividade prática com evidência fotográfica) […]

Ver Atividade Completa
- A relevância da ludicidade e do uso de materiais alternativos no processo de ensino-aprendizagem.

  - A relevância da ludicidade e do uso de materiais alternativos no processo de ensino-aprendizagem. - A articulação entre teoria e prática no contexto da alfabetização e do letramento. - A importância da avaliação formativa no acompanhamento da aprendizagem. - Utilize ao menos dois autores da bibliografia da disciplina para embasar sua resposta. ETAPA […]

Ver Atividade Completa
- O papel do planejamento didático nas práticas pedagógicas criativas.

  - O papel do planejamento didático nas práticas pedagógicas criativas. - A relevância da ludicidade e do uso de materiais alternativos no processo de ensino-aprendizagem. - A articulação entre teoria e prática no contexto da alfabetização e do letramento. - A importância da avaliação formativa no acompanhamento da aprendizagem. - Utilize ao menos dois […]

Ver Atividade Completa
Com base nos textos e autores estudados, reflita sobre a importância da prática pedagógica planejada e ativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

  Com base nos textos e autores estudados, reflita sobre a importância da prática pedagógica planejada e ativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Aborde os seguintes aspectos: - O papel do planejamento didático nas práticas pedagógicas criativas. - A relevância da ludicidade e do uso de materiais alternativos no processo de ensino-aprendizagem. - A […]

Ver Atividade Completa
Planejar e executar práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental requer sensibilidade, conhecimento teórico e criatividade.

  Planejar e executar práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental requer sensibilidade, conhecimento teórico e criatividade. Segundo Pimenta (2002), a prática docente se fortalece quando o professor articula os saberes pedagógicos com a realidade sociocultural do aluno. Ao utilizar materiais acessíveis e diversificados, o educador amplia a aprendizagem e estimula múltiplas linguagens. A […]

Ver Atividade Completa
A DOCÊNCIA CRIATIVA E REFLEXIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

  A DOCÊNCIA CRIATIVA E REFLEXIVA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Planejar e executar práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental requer sensibilidade, conhecimento teórico e criatividade. Segundo Pimenta (2002), a prática docente se fortalece quando o professor articula os saberes pedagógicos com a realidade sociocultural do aluno. Ao utilizar materiais acessíveis e […]

Ver Atividade Completa
É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo.

    É incontestável que a formação de professores sempre esteve atrelada à organização do trabalho produtivo. Nos anos de 1990, as estratégias das políticas da Educação deveriam preparar os indivíduos para as exigências do novo século. Nesse sentido, as políticas, não só no Brasil, mas em todo o continente, visavam responder a uma crise […]

Ver Atividade Completa