Foto do experimento concluído, ou seja, do seu papel reciclado pronto para uso já com o coração desenhado.

Foto do experimento concluído, ou seja, do seu papel reciclado pronto para uso já com o coração desenhado. Um relato (mínimo 7 e máximo 15 linhas) destacando quais foram os maiores desafios na confecção deste papel reciclado e como esta atividade pode contribuir para o conhecimento do ensino de ciências nos anos iniciais com nossos […]

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Foto que demonstre o processo de criação ou montagem do papel reciclado.

  Foto que demonstre o processo de criação ou montagem do papel reciclado. Foto do experimento concluído, ou seja, do seu papel reciclado pronto para uso já com o coração desenhado. Um relato (mínimo 7 e máximo 15 linhas) destacando quais foram os maiores desafios na confecção deste papel reciclado e como esta atividade pode […]

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A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias

  A disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências tem como objetivo compreender o ensino de Ciências e apontar estratégias e modelos pedagógicos que possam contribuir com a futura prática docente, bem como elucidar alguns pressupostos metodológicos  que visem ao processos de ensino-aprendizagem em sala de aula, promovendo um ensino de qualidade que seja capaz […]

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Todo projeto supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro. Projetar significa tentar quebrar um estado confortável

  Todo projeto supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro. Projetar significa tentar quebrar um estado confortável para arriscar-se, atravessar um período de instabilidade em função da promessa que cada projeto contém de estado melhor do que o presente. Um projeto educativo pode ser tomado como promessa frente a uma determinada ruptura. […]

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A Constituição Federal de 1988, no artigo 206, e a LDB nº 9.394/1996, no artigo 14, estabelecem os princípios da gestão democrática

  A Constituição Federal de 1988, no artigo 206, e a LDB nº 9.394/1996, no artigo 14, estabelecem os princípios da gestão democrática na Educação pública e a participação de seus profissionais e da comunidade na elaboração do Projeto Pedagógico. A gestão democrática favorece o exercício da cidadania, e a escola o possibilita ao abrir […]

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PPP deve ser elaborado coletivamente partindo do diagnóstico do contexto escolar, por meio do qual se dará a definição das ações.

  PPP deve ser elaborado coletivamente partindo do diagnóstico do contexto escolar, por meio do qual se dará a definição das ações. Contudo, no cotidiano escolar, o principal desafio na elaboração desse documento é o envolvimento e a participação da comunidade educativa. Vale ressaltar que, por meio da participação, as pessoas avaliam as ações realizadas, […]

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Pensar a Educação pode ser pela análise quanto aos modos pelos quais a diversidade e a autonomia foram e ainda são considerados

  Pensar a Educação pode ser pela análise quanto aos modos pelos quais a diversidade e a autonomia foram e ainda são considerados na história do Brasil e nas políticas educacionais destinadas a grupos sociais. Na relação entre Sociologia, Antropologia e Educação, discorra hipoteticamente que você é o(a) professor(a) regente e abordará um estudo sobre […]

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As ações afirmativas nas Universidades e na Lei nº 11.645/2008, inclui o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos currículos vigentes

  As ações afirmativas nas Universidades e na Lei nº 11.645/2008, inclui o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos currículos vigentes (BRASIL, 2008). Portanto, temas como relações étnico-raciais, povos indígenas e tradicionais, identidade cultural, História das mulheres, Direitos Humanos permeiam os documentos oficiais, projetos pedagógicos, práticas escolares e formação de professores. Problematizar […]

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3 - Explique a felicidade para Aristóteles e como ela pode ser vivenciada dentro do contexto do Ensino Fundamental I.  

  3 - Explique a felicidade para Aristóteles e como ela pode ser vivenciada dentro do contexto do Ensino Fundamental I.  

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3 - Explique a felicidade para Aristóteles e como ela pode ser vivenciada dentro do contexto do Ensino Fundamental I.  

  3 - Explique a felicidade para Aristóteles e como ela pode ser vivenciada dentro do contexto do Ensino Fundamental I.  

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