Segundo Erevelles, Fukawa e Swayne (2016), o uso de big data no marketing transformou radicalmente a análise do comportamento do consumidor.

    Segundo Erevelles, Fukawa e Swayne (2016), o uso de big data no marketing transformou radicalmente a análise do comportamento do consumidor. Empresas que utilizam dados de forma estratégica conseguem antecipar desejos, identificar padrões de comportamento e oferecer experiências mais personalizadas e assertivas.   Fonte: tradução nossa de: EREVELLES, S.; FUKAWA, N.; SWAYNE, L. […]

Ver Atividade Completa
3 – Após apresentação das ações, por meio de fotografias, elabore um texto, entre 7e 10 linhas, determinando e explicando qual ferramenta

  3 – Após apresentação das ações, por meio de fotografias, elabore um texto, entre 7e 10 linhas, determinando e explicando qual ferramenta/modalidade cada ação de promoção de vendas utilizou-se. Não se esqueça de justificar suas respostas. Reveja tais informações na Unidade 3, páginas 96 a 105, do livro em PDF.   ORIENTAÇÕES GERAIS:   […]

Ver Atividade Completa
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Promoção de Vendas. Para a realização da atividade você deverá realizar

  2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Promoção de Vendas. Para a realização da atividade você deverá realizar uma visita a um ou mais pontos de venda de sua cidade. Nesse momento observe e pesquise as ações, voltadas a promoção de vendas realizadas pelas empresas, […]

Ver Atividade Completa
1) Para realizar suas ações de comunicação e venda no mercado, as organizações contam com alguns instrumentos ou ferramentas da promoção de vendas

    1) Para realizar suas ações de comunicação e venda no mercado, as organizações contam com alguns instrumentos ou ferramentas da promoção de vendas, sendo essas: (1) Promoção de produtos/serviços, (2) Promoção de marca e (3) Promoção institucional. Assim, elabore um texto, entre 7 e 15 explicando cada uma das ações promocionais citadas anteriormente. […]

Ver Atividade Completa
As ações promocionais são usadas pelas organizações no mercado em busca de atrair clientes ao ponto de venda

  As ações promocionais são usadas pelas organizações no mercado em busca de atrair clientes ao ponto de venda, seja físico ou virtual, e com isso, aumentar suas vendas e lucratividade. Buscando evidenciar o produto ou marca, as ações realizadas pelas organizações tendem a atrair a atenção dos consumidores, trabalhando suas necessidades e criando desejos […]

Ver Atividade Completa
2) Considere que você é um profissional da área de Marketing de uma empresa que vende aparelhos eletrônicos.

  2) Considere que você é um profissional da área de Marketing de uma empresa que vende aparelhos eletrônicos. Essa empresa tem atuação tanto em pontos de venda físico quanto no e-commerce. Em um texto, de 10 a 15 linhas, destaque uma prática que pode ser aplicada pela empresa para melhorar a experiência do cliente. […]

Ver Atividade Completa
1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital

  1) Produza um texto, de 10 a 15 linhas, relatando um exemplo de boa prática voltada à experiência do consumidor no ambiente digital, utilizando ferramentas virtuais, e explique de que forma essa prática se destaca em relação aos concorrentes que não adotam ou utilizam pouco tais recursos.   2) Considere que você é um […]

Ver Atividade Completa
​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias

  ​No atual momento do Marketing, vivencia-se a Era 6.0, na qual as ações voltadas à valorização de contatos duradouros e consistentes com os clientes são prioritárias. É necessário investir em experiências imersivas, ou seja, mais próximas dos indivíduos, para que eles se sintam conectados com o negócio. A experiência do cliente ganha um importante […]

Ver Atividade Completa
Essa atividade permitirá vivenciar o ambiente profissional, refletir sobre suas práticas pedagógicas e contribuir para a construção da identidade profissional docente. Então, mãos à obra!

  Essa atividade permitirá vivenciar o ambiente profissional, refletir sobre suas práticas pedagógicas e contribuir para a construção da identidade profissional docente. Então, mãos à obra!   ​OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização: - Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras […]

Ver Atividade Completa
5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões construtivas com seus colegas.

  5) Compartilhamento: Apresente suas experiências e reflexões no FORUM, disponibilizado em seu STUDEO, envolvendo a comunidade acadêmica e promovendo discussões construtivas com seus colegas.   Essa atividade permitirá vivenciar o ambiente profissional, refletir sobre suas práticas pedagógicas e contribuir para a construção da identidade profissional docente. Então, mãos à obra!   ​OBSERVAÇÃO: para maior […]

Ver Atividade Completa