Joana é uma profissional de Educação Física que estava trabalhando em um evento recreativo para uma empresa da cidade.

   ​ SITUAÇÃO 1 Joana é uma profissional de Educação Física que estava trabalhando em um evento recreativo para uma empresa da cidade. Durante uma de suas atividades práticas, se deparou com um participante que estava inconsciente após aspirar de maneira involuntária um inseto grande, que ficou preso em sua garganta, durante uma corrida. Sabendo […]

Ver Atividade Completa
Existem diversas situações que podem ocorrer durante aulas de Educação Física, sessões de treino, em uma festa com recreação, entre outros.

  Existem diversas situações que podem ocorrer durante aulas de Educação Física, sessões de treino, em uma festa com recreação, entre outros. Por isso, o profissional de Educação Física deve estar preparado com os conhecimentos básicos para socorrer seus alunos. Nesse sentido, avalie a situação abaixo e siga as instruções de realização da atividade. Fonte: […]

Ver Atividade Completa
Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos.

Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe o link do vídeo da sua atividade ao final da submissão. Orientações: Grave seu vídeo da atividade MAPA de forma que permita a análise solicitada. Em seguida, certifique-se que sua produção […]

Ver Atividade Completa
Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos).

Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe o link do vídeo da sua atividade ao final da submissão. Orientações: Grave seu vídeo […]

Ver Atividade Completa
Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos.

Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos. Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da disciplina) para sustentar seus argumentos. Lembre-se de começar seu vídeo falando seu nome e RA. Anexe […]

Ver Atividade Completa
Discutir os principais benefícios psicológicos (ex: autoconceito, autoestima, redução de ansiedade/depressão, bem-estar, resiliência) associados à prática.

Discutir os principais benefícios psicológicos (ex: autoconceito, autoestima, redução de ansiedade/depressão, bem-estar, resiliência) associados à prática. Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos. Considerar como as necessidades e os benefícios podem variar entre diferentes faixas etárias (infância/adolescência, adultos, idosos). Incluir referências teóricas (pelo menos o livro-base da […]

Ver Atividade Completa
Relacionar o conceito de Promoção da Saúde com os benefícios biopsicossociais da atividade física regular.

  Relacionar o conceito de Promoção da Saúde com os benefícios biopsicossociais da atividade física regular. Discutir os principais benefícios psicológicos (ex: autoconceito, autoestima, redução de ansiedade/depressão, bem-estar, resiliência) associados à prática. Analisar a importância da regularidade, intensidade e tipo de exercício na obtenção desses benefícios psicológicos. Considerar como as necessidades e os benefícios podem […]

Ver Atividade Completa
Elabore uma análise crítica sobre como a prática regular de atividade física e esportiva atua como ferramenta de Promoção da Saúde

  Elabore uma análise crítica sobre como a prática regular de atividade física e esportiva atua como ferramenta de Promoção da Saúde, com foco especial nos seus impactos sobre o bem-estar psicológico. Discuta os mecanismos pelos quais esses benefícios ocorrem (ex: melhora da autoimagem, efeitos fisiológicos no humor, interação social) e como eles se manifestam […]

Ver Atividade Completa
A Organização Mundial da Saúde define saúde não apenas como ausência de doença, mas como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

    A Organização Mundial da Saúde define saúde não apenas como ausência de doença, mas como um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Nesse contexto, a prática regular de atividade física e esportiva surge como um pilar fundamental para a Promoção da Saúde. Estudos demonstram que, além dos benefícios físicos, o exercício […]

Ver Atividade Completa
descrevendo: qual o tipo de evento; qual o objetivo; como será a participação dos alunos, em quais etapas

  Para isso apresente, em forma de texto, uma proposta de evento escolar, relacionando-a com os conteúdos da Educação Física, descrevendo: qual o tipo de evento; qual o objetivo; como será a participação dos alunos, em quais etapas; e em quais situações e de que forma os alunos poderão desenvolver de dois a três aspectos […]

Ver Atividade Completa