Na Unidade 3 do material didático da disciplina nós aprendemos sobre as teorias sociológicas que influenciaram fortemente a educação.

  Na Unidade 3 do material didático da disciplina nós aprendemos sobre as teorias sociológicas que influenciaram fortemente a educação. Vários sociólogos contribuíram com os fundamentos que norteiam a educação ontem e hoje: “a sociologia da educação é essencial para que os professores possam compreender que papéis a escola desempenha na criação e perpetuação da […]

Ver Atividade Completa
Com base no texto, para a proposta da Atividade Mapa, vocês deverão planejar (descrever em texto e imagem) três atividades

  Com base no texto, para a proposta da Atividade Mapa, vocês deverão planejar (descrever em texto e imagem) três atividades, uma direcionada para cada um dos indicadores: “Comunicação na Ação”, “Estruturação do Espaço” e “Relação com a Bola”, respeitando a estrutura: I) Fase de jogo; II) Objetivo; III) Material; IV) Organização do espaço e […]

Ver Atividade Completa
​Como futuro(a) professor(a) de Educação Física e treinador(a) esportivo(a), conhecer e vivenciar os aspectos práticos

  ​Como futuro(a) professor(a) de Educação Física e treinador(a) esportivo(a), conhecer e vivenciar os aspectos práticos (lógica interna) associados as modalidades esportivas é essencial para que você possa acumular experiências autênticas, possibilitando então que esses conhecimentos sejam posteriormente transferidos aos alunos durante as aulas de Educação Física e sessões de treinamento.   O professor Garganta […]

Ver Atividade Completa
c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode gerar, atuando em uma comunidade local de uma grande cidade, você pode escolher qualquer setor.

  c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode gerar, atuando em uma comunidade local de uma grande cidade, você pode escolher qualquer setor. ​   IMPORTANTE: *Faça download do arquivo formulário MAPA Empreendedorismo, disponível no Material da Disciplina. *Siga as orientações expressas neste enunciado e no […]

Ver Atividade Completa
b) Explique de forma comparativa, a diferença entre as classificações de empreendedor corporativo, por necessidade e por sucessão familiar.

  b) Explique de forma comparativa, a diferença entre as classificações de empreendedor corporativo, por necessidade e por sucessão familiar.   c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode gerar, atuando em uma comunidade local de uma grande cidade, você pode escolher qualquer setor. ​   IMPORTANTE: […]

Ver Atividade Completa
a) Dentre as classificações de empreendedorismo estudadas na disciplina, escolha três delas e apresente suas descrições.

    a) Dentre as classificações de empreendedorismo estudadas na disciplina, escolha três delas e apresente suas descrições.    b) Explique de forma comparativa, a diferença entre as classificações de empreendedor corporativo, por necessidade e por sucessão familiar.   c) Em até 10 linhas apresente quais são os desafios que um empreendimento por necessidade pode […]

Ver Atividade Completa
A definição do termo empreendedorismo tem causado uma divergência entre especialistas, visto que a dificuldade

    A definição do termo empreendedorismo tem causado uma divergência entre especialistas, visto que a dificuldade de encontrar um significado ocorre pelo: campo de estudo, heterogeneidade da área e novas tendências nos negócios, que mudam o mercado mais rapidamente.A   Conforme Dornelas (2005, p. 29), “a palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer […]

Ver Atividade Completa
Apresente um exemplo de avaliação formativa para aplicar na educação física escolar.

Apresente um exemplo de avaliação formativa para aplicar na educação física escolar.    A atividade deve seguir os seguintes critérios: - Conter no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de duração do vídeo gravado; - Realizar as 6 exigências pontuadas anteriormente;  - Realizar individualmente; - O aluno(a) poderá utilizar ou não o recurso […]

Ver Atividade Completa
Explique quando podemos utilizar cada tipo de avaliação

; Explique quando podemos utilizar cada tipo de avaliação; Apresente um exemplo de avaliação formativa para aplicar na educação física escolar.    A atividade deve seguir os seguintes critérios: - Conter no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de duração do vídeo gravado; - Realizar as 6 exigências pontuadas anteriormente;  - Realizar individualmente; […]

Ver Atividade Completa
Demonstre a conceituação e a função da avaliação somativa

Demonstre a conceituação e a função da avaliação somativa; Explique quando podemos utilizar cada tipo de avaliação; Apresente um exemplo de avaliação formativa para aplicar na educação física escolar.    A atividade deve seguir os seguintes critérios: - Conter no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de duração do vídeo gravado; - Realizar […]

Ver Atividade Completa