1 - Elaborar um plano de aula para crianças que estão no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (07 a 10 anos)

1 - Elaborar um plano de aula para crianças que estão no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (07 a 10 anos), todas iniciantes na capoeira, com o propósito de melhorar o desenvolvimento motor, desenvolver o aspecto cognitivo, social e aprender a movimentação básica. Para isso, você deverá escolher UM dos […]

Ver Atividade Completa
A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social.

  A capoeira para o público infantil é uma excelente ferramenta para desenvolver o aspecto psicomotor, cognitivo e social. Diante disso, a sua inserção no ambiente escolar deve ter uma característica lúdica, onde a criança possa desenvolver as técnicas de acordo com sua fase do desenvolvimento motor, estimule a imaginação, interaja com os demais colegas […]

Ver Atividade Completa
No início do vídeo, você acadêmico precisa se apresentar (nome completo e RA), receber o grupo de participantes, explicar a atividade detalhadamente (

No início do vídeo, você acadêmico precisa se apresentar (nome completo e RA), receber o grupo de participantes, explicar a atividade detalhadamente (passo a passo) e aplicar (conduzir/orientar o desenvolvimento da atividade durante a execução). O vídeo deve ter entre dois e três minutos. O MAPA é individual e será corrigido considerando os critérios descritos […]

Ver Atividade Completa
Para o desenvolvimento dessa atividade convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade

Para o desenvolvimento dessa atividade convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade (não é permitido que indivíduos menores de 18 anos participem da atividade), para participar, sendo que UM deles deverá simular ter uma das deficiências escolhida por você. Caso conheça e queira realizar a atividade com uma pessoa com […]

Ver Atividade Completa
Escolher UMA das unidades temáticas (esportes, a ginástica, a dança, os jogos em brincadeiras, as lutas e os esportes corporais de aventura)

  Escolher UMA das unidades temáticas (esportes, a ginástica, a dança, os jogos em brincadeiras, as lutas e os esportes corporais de aventura) e desenvolver UMA atividade fazendo o uso de DUAS das quatro abordagens/técnicas de instrução: orientação verbal, demonstração, assistência física ou brailling). Para o desenvolvimento dessa atividade convide DOIS ou mais colegas, a […]

Ver Atividade Completa
Escolher UMA das três turmas acima citadas (4º A - deficiência intelectual; 4º B - deficiência visual ou 5º A - deficiência física).

  Escolher UMA das três turmas acima citadas (4º A - deficiência intelectual; 4º B - deficiência visual ou 5º A - deficiência física). Escolher UMA das unidades temáticas (esportes, a ginástica, a dança, os jogos em brincadeiras, as lutas e os esportes corporais de aventura) e desenvolver UMA atividade fazendo o uso de DUAS […]

Ver Atividade Completa
A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi aprovado em um concurso público como professor de Educação Física

  A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi aprovado em um concurso público como professor de Educação Física no município em que reside. Ao conhecer seus alunos, você observa que das seis turmas para as quais dará aula, três turmas apresentam alunos com diferentes tipos de deficiência. O […]

Ver Atividade Completa
- Demonstração: expor, de maneira exemplificada e por meio de ações demonstrativas ou utilização de modelos

  - Demonstração: expor, de maneira exemplificada e por meio de ações demonstrativas ou utilização de modelos, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta.   A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi aprovado em um concurso público como professor de Educação Física […]

Ver Atividade Completa
- Orientação verbal: explicar, de forma clara e objetiva, verbalmente, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta. ​

  - Orientação verbal: explicar, de forma clara e objetiva, verbalmente, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta. ​ - Demonstração: expor, de maneira exemplificada e por meio de ações demonstrativas ou utilização de modelos, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta.   […]

Ver Atividade Completa
- Brailling: um professor ou colega deve orientar o aluno, por meio do tato, a perceber a execução de um movimento ou habilidade.​

  - Brailling: um professor ou colega deve orientar o aluno, por meio do tato, a perceber a execução de um movimento ou habilidade.​ - Orientação verbal: explicar, de forma clara e objetiva, verbalmente, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta. ​ - Demonstração: expor, de maneira exemplificada e […]

Ver Atividade Completa