d) Explique porque a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos no caso indicado no enunciado da atividade.

d) Explique porque a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos no caso indicado no enunciado da atividade.   e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrinsecos e extrínsecos observados na atividade.   Referências:   ​RITTER, Ana Carolina; NIGRO, Thanise Pitelli de. Controle Higiênico-Sanitário […]

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e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrinsecos e extrínsecos observados na atividade.

e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrinsecos e extrínsecos observados na atividade.   Referências:   ​RITTER, Ana Carolina; NIGRO, Thanise Pitelli de. Controle Higiênico-Sanitário de Alimentos. Florianópolis-SC: Arqué, 2024.    FORSYTHE, Stephen J. Microbiologia da Segurança dos Alimentos. Disponível em: Minha Biblioteca, (2nd edição). Grupo A, 2013.   […]

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Considere hipoteticamente que você, futuro nutricionista, decida participar de um processo seletivo para o quadro de funcionários de um município. Esse processo seletivo será dividido em duas etapas,

Considere hipoteticamente que você, futuro nutricionista, decida participar de um processo seletivo para o quadro de funcionários de um município. Esse processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo a primeira com a resolução de uma prova escrita, com questões de bioestatística e, a segunda etapa, realizada com os aprovados da primeira fase,  será entrevista […]

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Considere, ainda, que no momento da prova da primeira etapa você se depare com as seguintes questões, apresentadas a seguir.

Considere, ainda, que no momento da prova da primeira etapa você se depare com as seguintes questões, apresentadas a seguir.   ETAPA 1 – Prova sobre os conhecimentos de básicos de bioestatística (5 questões) Questão 01 O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os […]

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ETAPA 1 – Prova sobre os conhecimentos de básicos de bioestatística (5 questões)

ETAPA 1 – Prova sobre os conhecimentos de básicos de bioestatística (5 questões) Questão 01 O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Dessa maneira, é possível identificar o quão importante ele é para o ser humano. A médica especialista em hematologia e […]

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Questão 01 O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Dessa maneira, é possível identificar o quão importante ele é para o ser humano. A m

Questão 01 O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Dessa maneira, é possível identificar o quão importante ele é para o ser humano. A médica especialista em hematologia e hemoterapia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Laura Cinquini Franco, explicou a relação […]

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O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Dessa maneira, é possível identificar o quão importante ele é para o ser humano.

O sangue é o tecido vivo que circula por todo o corpo, levando oxigênio e nutriente a todos os órgãos. Dessa maneira, é possível identificar o quão importante ele é para o ser humano. A médica especialista em hematologia e hemoterapia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Laura Cinquini Franco, explicou a relação dos tipos […]

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Considere um estudo hipotético com 600 pessoas que avaliou a associação entre um tipo de infecção microbiana e tipo sanguíneo. Quanto ao tipo de sangue, o tipo sanguíneo A foi o mais comum, tota

Considere um estudo hipotético com 600 pessoas que avaliou a associação entre um tipo de infecção microbiana e tipo sanguíneo. Quanto ao tipo de sangue, o tipo sanguíneo A foi o mais comum, totalizando 249 pacientes, seguido do tipo O, com 237, e 81 do tipo B. Entre as pacientes sem a infecção microbiana, 210 […]

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Com base nessas informações, resolva os itens abaixo: A) (páginas 55 até 86)  Construa uma tabela resumindo as informações desse estudo, agrupando os participantes da pesquisa que tiveram ou não a infecção microbiana

Com base nessas informações, resolva os itens abaixo: A) (páginas 55 até 86)  Construa uma tabela resumindo as informações desse estudo, agrupando os participantes da pesquisa que tiveram ou não a infecção microbiana, segundo o tipo sanguíneo (A, B, AB ou O). (Nesta etapa você pode constuir uma tabela em seu computador, ou fazer a […]

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A) (páginas 55 até 86)  Construa uma tabela resumindo as informações desse estudo, agrupando os participantes da pesquisa que tiveram ou não a infecção microbiana, segundo o tipo sanguín

A) (páginas 55 até 86)  Construa uma tabela resumindo as informações desse estudo, agrupando os participantes da pesquisa que tiveram ou não a infecção microbiana, segundo o tipo sanguíneo (A, B, AB ou O). (Nesta etapa você pode constuir uma tabela em seu computador, ou fazer a mão e digitalizar em seu formulário mapa). B) […]

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