QUESTÃO 1 - CITAR cinco sinais e sintomas presentes na Diabetes Mellitus tipo 2, utilizando a terminologia e termos técnicos em enfermagem, e em seguida EXPLICAR o significado de cada um

QUESTÃO 1 - CITAR cinco sinais e sintomas presentes na Diabetes Mellitus tipo 2, utilizando a terminologia e termos técnicos em enfermagem, e em seguida EXPLICAR o significado de cada um dos termos citados.   QUESTÃO 2 - CITAR quatro fatores de risco para o desenvolvimento da Diabetes Mellitus tipo 2.   QUESTÃO 3 A […]

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Sendo assim, leia os itens a seguir com bastante atenção e responda:   QUESTÃO 1 - CITAR cinco sinais e sintomas presentes na Diabetes Mellitus

Sendo assim, leia os itens a seguir com bastante atenção e responda:   QUESTÃO 1 - CITAR cinco sinais e sintomas presentes na Diabetes Mellitus tipo 2, utilizando a terminologia e termos técnicos em enfermagem, e em seguida EXPLICAR o significado de cada um dos termos citados.   QUESTÃO 2 - CITAR quatro fatores de […]

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Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.

Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.   Sendo assim, leia os itens a seguir com bastante atenção e responda:   QUESTÃO 1 - CITAR cinco sinais e sintomas presentes na Diabetes Mellitus tipo 2, utilizando a terminologia e […]

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Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2.

Com base nessas informações, é importante que o estudante de enfermagem saiba identificar os fatores de risco e sinais e sintomas para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus tipo 2.   Para responder à questão 1 e 2 sugerimos a leitura das Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes disponível na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.   Sendo […]

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O Diabetes Mellitus (DM) é uma condição metabólica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose na corrente sanguínea. Esse aumento resulta da deficiência na produção ou ação da insulina

O Diabetes Mellitus (DM) é uma condição metabólica que se caracteriza pelo aumento dos níveis de glicose na corrente sanguínea. Esse aumento resulta da deficiência na produção ou ação da insulina pelo pâncreas, ou ainda da resistência das células à ação desse hormônio. O Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2), uma das doenças endócrino-metabólicas mais prevalentes […]

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Etapa 4: DESCREVER sobre a importância da Educação em Saúde pelo profissional enfermeiro no contexto da Atenção Integral à Saúde da Criança e sobre a importância da conscientização d

Etapa 4: DESCREVER sobre a importância da Educação em Saúde pelo profissional enfermeiro no contexto da Atenção Integral à Saúde da Criança e sobre a importância da conscientização das famílias por meio da Educação em Saúde na prevenção de Acidentes Domésticos, e COMPARTILHAR sobre sua experiência vivenciada durante a ação.   Insira todas as informações […]

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Etapa 3: REALIZAR a ação de educação em saúde, no dia escolhido, conscientizando as mães que abordar nas ruas do seu bairro, lembrando de solicitar para uma das mães a autorização do

Etapa 3: REALIZAR a ação de educação em saúde, no dia escolhido, conscientizando as mães que abordar nas ruas do seu bairro, lembrando de solicitar para uma das mães a autorização do uso de imagem e REGISTRAR a ação por meio de foto  2 FOTOS. Uma foto do momento da ação (que você pode pedir […]

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 Etapa 2: CONFECCIONAR e IMPRIMIR os panfletos. REDIGIR e IMPRIMIR as cópias do TCLE conforme modelo disponibilizado. ORGANIZAR E ANEXAR as imagens de

 Etapa 2: CONFECCIONAR e IMPRIMIR os panfletos. REDIGIR e IMPRIMIR as cópias do TCLE conforme modelo disponibilizado. ORGANIZAR E ANEXAR as imagens de todo o material desenvolvido e do TCLE devidamente assinado.   Etapa 3: REALIZAR a ação de educação em saúde, no dia escolhido, conscientizando as mães que abordar nas ruas do seu bairro, […]

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Etapa 1: Utilize como base de estudo o capítulo 12 do Caderno 33 de Atenção Básica de Saúde da Criança, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) e o Guia de Prevenção

Etapa 1: Utilize como base de estudo o capítulo 12 do Caderno 33 de Atenção Básica de Saúde da Criança, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) e o Guia de Prevenção de Acidentes Domésticos & Guia Rápido de Primeiros Socorros (versão 2020 ou 2021). Você também pode explorar artigos científicos […]

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OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ao solicitar autorização das mães para fotografar a ação, você deverá ter em mãos o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) disponível no ambiente

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ao solicitar autorização das mães para fotografar a ação, você deverá ter em mãos o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) disponível no ambiente virtual. O termo tem por objetivo formalizar a autorização do uso de imagem para fins educativos. O termo deverá ser lido e explicado ao convidado pelo acadêmico, e […]

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