O texto anterior apresenta as seis (6) competências elencadas para o ensino de Língua Inglesa nos anos finais do Ensino Fundamental

    O texto anterior apresenta as seis (6) competências elencadas para o ensino de Língua Inglesa nos anos finais do Ensino Fundamental pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Considerando essas competências, elabore um plano de aula para duas (2) aulas de língua inglesa para uma turma do Ensino Fundamental, anos finais. Seu plano de […]

Ver Atividade Completa
A importância da Gestão da Cadeia de Suprimentos (GCS) está na busca por relações estratégicas entre os elos da cadeia

  A importância da Gestão da Cadeia de Suprimentos (GCS) está na busca por relações estratégicas entre os elos da cadeia, a fim de alcançar um resultado que seja bom para as partes, ou seja, para um fornecedor, que seja mais lucrativo e, para o cliente, que tenham suas necessidades atendidas. Segundo Martins e Alt […]

Ver Atividade Completa
Nessa perspectiva, identifique duas tecnologias ou ferramentas que contribuem diretamente para a criação de valor na cadeia de suprimentos

  Nessa perspectiva, identifique duas tecnologias ou ferramentas que contribuem diretamente para a criação de valor na cadeia de suprimentos, promovendo benefícios tanto para o fornecedor quanto para o cliente. Em seguida, explique como essas ferramentas contribuem para a redução de custos e para a diferenciação competitiva das empresas (resposta entre 10 e 15 linhas). […]

Ver Atividade Completa
A Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) envolve a colaboração entre os diversos participantes da cadeia produtiva

  A Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) envolve a colaboração entre os diversos participantes da cadeia produtiva, desde o fornecimento de matérias-primas até a entrega ao consumidor final. Essa colaboração depende da integração de processos, pessoas e tecnologias, com foco em criar valor e garantir eficiência operacional.   Fonte: BALLOU, R. H. Gerenciamento da […]

Ver Atividade Completa
Com base no conceito apresentado, explique, usando exemplos práticos, duas formas pelas quais uma empresa pode melhorar a integração

  Com base no conceito apresentado, explique, usando exemplos práticos, duas formas pelas quais uma empresa pode melhorar a integração entre os participantes da cadeia de suprimentos. Em seguida, apresente duas tecnologias ou sistemas que podem ser utilizados nesse processo de integração, justificando como eles contribuem para o funcionamento eficiente da SCM (resposta esperada: aproximadamente […]

Ver Atividade Completa
De acordo com Chomsky (1972), “a aquisição da linguagem é uma questão de crescimento e maturação de capacidades relativamente fixas, em condições externas adequadas”.

  De acordo com Chomsky (1972), “a aquisição da linguagem é uma questão de crescimento e maturação de capacidades relativamente fixas, em condições externas adequadas”. Essa perspectiva inatista reformulou a forma de compreender a linguagem e passou a dialogar com áreas como a psicolinguística e as ciências cognitivas.   Além do próprio Chomsky e de […]

Ver Atividade Completa
Além do próprio Chomsky e de Saussure, essa discussão também é aprofundada por autores como Leonor Fávero e Maria Cristina de Andrade

    Além do próprio Chomsky e de Saussure, essa discussão também é aprofundada por autores como Leonor Fávero e Maria Cristina de Andrade (2013), que analisam o funcionamento da Gramática Universal, e por Cunha, Costa e Martelotta (2013), que apresentam as diferentes teorias linguísticas em perspectiva crítica e comparativa.   Questão para Desenvolver Com […]

Ver Atividade Completa
Com base nos conceitos estruturais de Ferdinand de Saussure estudados na Unidade V e nas contribuições do gerativismo chomskyano, explique como a teoria de Chomsky

  Questão para Desenvolver Com base nos conceitos estruturais de Ferdinand de Saussure estudados na Unidade V e nas contribuições do gerativismo chomskyano, explique como a teoria de Chomsky dialoga com (e ao mesmo tempo rompe com) a visão estruturalista da linguagem. Em sua resposta (de no máximo 30 linhas):   Defina os principais conceitos […]

Ver Atividade Completa
Defina os principais conceitos saussurianos que fundamentaram a linguística estruturalista (língua/fala, significante/significado, sincronia/diacronia, sintagma/paradigma).

  Defina os principais conceitos saussurianos que fundamentaram a linguística estruturalista (língua/fala, significante/significado, sincronia/diacronia, sintagma/paradigma).  Explique o conceito de Gramática Universal de Chomsky e o funcionamento do Dispositivo de Aquisição da Linguagem (LAD).  Discuta como a teoria gerativista critica a ideia de que a língua é apenas um sistema formal de signos, defendendo o inatismo […]

Ver Atividade Completa
Explique o conceito de Gramática Universal de Chomsky e o funcionamento do Dispositivo de Aquisição da Linguagem (LAD).

  Explique o conceito de Gramática Universal de Chomsky e o funcionamento do Dispositivo de Aquisição da Linguagem (LAD).  Discuta como a teoria gerativista critica a ideia de que a língua é apenas um sistema formal de signos, defendendo o inatismo linguístico.  Use exemplos concretos e citações (como o aprendizado da linguagem por crianças) para […]

Ver Atividade Completa