ATIVIDADE 2 - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2025

ATIVIDADE 2 - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2025 QUESTÃO 1 A profissão de um maquiador é gratificante e juntamente com a realização da profissão vêm suas responsabilidades como profissional. Um descuido na contaminação direta ou indireta pode causar ferimentos ou uma infecção, ou seja, a invasão de tecidos corporais […]

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ATIVIDADE 3 - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2025

ATIVIDADE 3 - ECOS - TÉCNICAS DE MAQUIAGEM, VISAGISMO E EMBELEZAMENTO PESSOAL - 53_2025 QUESTÃO 1 Conforme vimos na disciplina de Biossegurança, no início do curso, acho importante relembrarmos que Equipamento de Proteção Individual (EPI) é todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo profissional e destinado à proteção de riscos que podem ameaçar […]

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ATIVIDADE 2 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2025 QUESTÃO 1 O avanço da tecnologia computacional possibilitou o desenvolvimento de sistemas capazes de integrar diferentes tipos de dados geográficos. Nesse contexto, o Geoprocessamento passou a ser uma ferramenta essencial para análises ambientais, permitindo a coleta, manipulação e representação de informações espacialmente referenciadas. […]

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ATIVIDADE 3 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2025

ATIVIDADE 3 - GAMB - GEOPROCESSAMENTO APLICADO À ESTUDOS AMBIENTAIS - 53_2025 QUESTÃO 1 O sensoriamento remoto depende da qualidade das imagens obtidas por satélites para permitir análises precisas e interpretações confiáveis. Antes da aplicação de técnicas avançadas como o realce e a classificação temática, é fundamental que as imagens passem por um processo de […]

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ATIVIDADE 2 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA - 53_2025

ATIVIDADE 2 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA - 53_2025 QUESTÃO 1 Moldar um pão é um estágio crucial na jornada da panificação, influenciando diretamente sua aparência, textura e até mesmo sabor. Existem diversas técnicas para moldar pães, cada uma com seu próprio propósito e efeito final. Desde o simples enrolar em formato de […]

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ATIVIDADE 3 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA - 53_2025

ATIVIDADE 3 - GAS - PANIFICAÇÃO CLÁSSICA E BRASILEIRA - 53_2025 QUESTÃO 1 Na atualidade pode-se encontrar vários tipos de farinhas ilustres para a panificação, sejam elas combinadas ou puras.  Essas farinhas agregam valores nutricionais, aroma, textura, sabor e cor aos pães, permitindo uma ampla variedade de resultados de acordo com as associações feitas durante […]

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ATIVIDADE 2 - GH - EPIDEMIOLOGIA - 53_2025

ATIVIDADE 2 - GH - EPIDEMIOLOGIA - 53_2025 QUESTÃO 1 ​A incidência de uma doença é definida como o número de casos novos de uma doença ou agravo que ocorrem um período determinado de tempo em uma população que está sob o risco de desenvolver a doença.   DEMARCHI, Izabel Galhardo. Epidemiologia. Maringá-PR: Unicesumar, 2018.   Imagine que você está […]

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ATIVIDADE 3 - GH - EPIDEMIOLOGIA - 53_2025

ATIVIDADE 3 - GH - EPIDEMIOLOGIA - 53_2025 QUESTÃO 1 Um estudo realizado no Brasil envolvendo 1.500 jovens comparou aqueles que faziam uso ou não de bebida alcoólica com frequência. Os jovens foram acompanhados por 30 anos para que fosse verificado quais deles desenvolveriam câncer de fígado. Quinhentos jovens acompanhados no estudo não faziam uso de bebida alcoólica, sendo que […]

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ATIVIDADE 2 - GH - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - GH - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2025 QUESTÃO 1 Ao analisarmos a integração dos sistemas de informação em uma empresa, fica evidente o seu potencial estratégico para o negócio. As informações geradas por esses sistemas têm grande impacto nas decisões e no desempenho organizacional, por isso, não devem ser negligenciadas. Sistemas […]

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ATIVIDADE 3 - GH - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2025

ATIVIDADE 3 - GH - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS - 53_2025 QUESTÃO 1 Em um cenário de constante geração de dados, a gestão do conhecimento torna-se essencial para transformar informações dispersas em valor estratégico. Conforme Oliveira (2021), isso exige que as organizações reconheçam o conhecimento como ativo intangível, promovam o compartilhamento entre os colaboradores e […]

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