Ao analisarmos a integração dos sistemas de informação em uma empresa, fica evidente o seu potencial estratégico para o negócio. As informações geradas por esses sistemas têm grande impacto nas decisões e no desempe

QUESTÃO 1 Ao analisarmos a integração dos sistemas de informação em uma empresa, fica evidente o seu potencial estratégico para o negócio. As informações geradas por esses sistemas têm grande impacto nas decisões e no desempenho organizacional, por isso, não devem ser negligenciadas. Sistemas de informação integrados permitem uma gestão mais eficiente de diversos processos, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025

ATIVIDADE 2 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025 QUESTÃO 1 \\\"Mídia paga é toda forma de promoção em que você paga para veicular conteúdo em um espaço e atingir seu público-alvo. São links patrocinados, anúncios em redes sociais e banners que aumentam sua visibilidade, geram tráfego e alcançam audiências mais amplas. No mundo […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025

ATIVIDADE 3 - NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING - 53_2025 QUESTÃO 1 No mundo digital, o conteúdo pode ser classificado em estático e dinâmico. Conteúdo estático é fixo e não muda com o tempo, como páginas informativas, artigos, e imagens. Ele oferece consistência e é ideal para informações que não precisam ser atualizadas frequentemente. […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - LPED - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - 53_2025

ATIVIDADE 2 - LPED - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - 53_2025 QUESTÃO 1 Imenes (1989, p. 18), menciona que foi por meio da “A agricultura e o pastoreio modificaram profundamente a vida dos homens, dando origem às primeiras aldeias que, lentamente, transformaram-se em cidades. Algumas destas cidades cresceram e abrigaram as primeiras grandes civilizações”. […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - LPED - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - 53_2025

ATIVIDADE 3 - LPED - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA - 53_2025 QUESTÃO 1 Para Gabriel (2018) as tecnologias robótica e programação tem contribuído para a educação, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem. E isso, pode ser notado principalmente no componente curricular de Matemática, possibilitando maneiras mais dinâmicas e tornando-as mais atraentes e, consequentemente, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025

ATIVIDADE 2 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025 QUESTÃO 1 Diante dos desafios enfrentados pela educação brasileira, programas educacionais surgem como estratégias que visam promover uma aprendizagem significativa, atendendo às demandas identificadas pelas instituições escolares e pelos resultados das avaliações nacionais. Tais programas podem ser internos, desenvolvidos pelas próprias escolas, ou externos, […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025

ATIVIDADE 3 - PED - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - 53_2025 QUESTÃO 1 Tradicionalmente, o currículo esteve associado à ideia de um plano de estudos previamente definido pelas instituições escolares, indicando os conteúdos que deveriam ser ensinados pelos professores e aprendidos pelos estudantes. No entanto, ao longo do tempo, essa concepção foi ampliada: ele deixa […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 2 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2025 QUESTÃO 1 O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, fruto do esforço do governo federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir: I. […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 3 - PED - SAÚDE E EDUCAÇÃO - 53_2025 QUESTÃO 1 Caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo e vem acompanhado por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono. É importante […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2025

ATIVIDADE 2 - PED - TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - 53_2025 QUESTÃO 1 No Renascimento, o homem passou a apresentar-se em um novo lugar dentro do universo. Superando o paradigma cristão, alterou sua função e preocupou-se em organizar sua existência, libertando-se do controle da igreja. Nesse mesmo momento, o movimento humanista do qual […]

Ver Atividade Completa