ATIVIDADE 2 - EDU - LIBRAS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - EDU - LIBRAS - 53_2025   QUESTÃO 1 Os surdos sempre foram tratados das maneiras mais adversas seguindo sua forma de comunicação porque até então era considerado sua deficiência, sobre isso, Conceição,2011 afirma que: Ora, sabemos que o preconceito é oriundo de um pré-conceito e, como todo conceito prévio, está isento de […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2025

ATIVIDADE 3 - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2025   QUESTÃO 1 De acordo com artigo 54 do decreto-lei número 3.199, de 14 de abril de 1941: “Às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza, devendo, para este efeito, o Conselho Nacional de Desportos baixar as […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2025

ATIVIDADE 2 - ESPORTES COLETIVOS: FUTSAL E FUTEBOL - 53_2025   QUESTÃO 1 Segundo Dunning (2003), em comparação com seus antecedentes populares, o rúgbi e o futebol são exemplos de esportes mais civilizados, em diversos aspectos, como a limitação do número de participantes; a especialização da utilização de mãos ou pés; a institucionalização das regras […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS - 53_2025

ATIVIDADE 3 - GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS - 53_2025   QUESTÃO 1 O caminho a ser percorrido, revelando os requisitos, que seguem de acordo com os seguintes passos para uma padronização, que dá acesso aos consumidores e empresas à política e ao desempenho ambiental de uma empresa, resume-se em: 1º) na elaboração […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS - 53_2025   QUESTÃO 1 Tudo começa com o planejamento da qualidade. O propósito do planejamento é de fornecer aos meios de produção a capacidade de fazer produtos que atendam às necessidades dos clientes. Uma vez terminado o planejamento, os planos são entregues às equipes […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025

ATIVIDADE 3 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025   QUESTÃO 1 Os consumidores vêm se tornando cada vez mais exigentes em relação a qualidade dos produtos alimentícios, inclusive as frutas. Assim, o nível de rigor dos mercados globais tem aumentado nas últimas décadas, sobretudo nos aspectos da qualidade e […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - CADEIAS PRODUTIVAS DA CANA-DE-AÇUCAR, DO ALGODÃO E DE FRUTAS - 53_2025 QUESTÃO 1 A cana-de-açúcar é uma gramínea adaptada ao cultivo em regiões de clima tropical, pois necessita de alta intensidade luminosa e altas temperaturas, não tolerando geadas. Deste modo, torna-se importante ter conhecimento de suas fases de desenvolvimento. Rodrigues, F. S.; […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025

ATIVIDADE 3 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025   QUESTÃO 1 Ter dinheiro entrando é importante para uma empresa, mas não é só isso que faz ela ser saudável financeiramente. Até porque, para qualquer negócio funcionar, existem despesas fixas e variáveis. É nesse contexto que entra a margem de contribuição. Esse indicador financeiro ajuda a apurar […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 2 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025

ATIVIDADE 2 - ADM - CONTABILIDADE DE CUSTOS - 53_2025   QUESTÃO 1 O custeio por absorção é também chamado custeio integral. Isso porque ele considera como custo do produto todos os custos com a fabricação, sejam eles diretos ou indiretos, fixos ou variáveis. Isso significa que o cálculo do custo de um produto vai […]

Ver Atividade Completa
ATIVIDADE 3 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025

ATIVIDADE 3 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - 53_2025   QUESTÃO 1 A antropologia surgiu como ciência voltada para o estudo das culturas humanas, especialmente das chamadas sociedades \"primitivas\". Ao longo do tempo, seu foco se expandiu para incluir todas as formas de organização social. O conceito de cultura, nesse campo, vai além do senso comum, […]

Ver Atividade Completa