De acordo com Souza (2019), os resultados de um evento escolar podem ser apresentados de duas formas diferentes. Podemos elaborar uma apresentação quantitativa, isto é, apresentando resultados com parâmetros m

Questão 3 De acordo com Souza (2019), os resultados de um evento escolar podem ser apresentados de duas formas diferentes. Podemos elaborar uma apresentação quantitativa, isto é, apresentando resultados com parâmetros mensuráveis do evento como: a quantidade de pessoas participantes do evento, se houve a arrecadação de valores ou materiais, o quanto isto significou em números como resultado do evento, a questão dos gastos com […]

Ver Atividade Completa
As etapas para elaborar um projeto escolar são diversas, porém muito importantes e podem ser organizadas de diversas maneiras, mas ao focar no contexto escolar, alguns itens são fundamentais, como: tema, introdução,

Questão 1 As etapas para elaborar um projeto escolar são diversas, porém muito importantes e podem ser organizadas de diversas maneiras, mas ao focar no contexto escolar, alguns itens são fundamentais, como: tema, introdução, metodologia e objetivos. Um projeto pode ser considerado como o que se pretende fazer, até mesmo um instrumento orientador da ação que […]

Ver Atividade Completa
O   evento   esportivo   é   uma   estratégia   bastante   eficaz   de   marketing institucional, uma vez que agrega valor, dá credibilidade e visibilidade à marca; cria   identificação   com   o   mercado-alvo,   favorecendo   o   relacionamento 

Questão 7 O   evento   esportivo   é   uma   estratégia   bastante   eficaz   de   marketing institucional, uma vez que agrega valor, dá credibilidade e visibilidade à marca; cria   identificação   com   o   mercado-alvo,   favorecendo   o   relacionamento   da   empresa  com  o  público,  além  de  trazer  retorno  financeiro  e  comercial  aos  organizadores/patrocinadores. OLIVEIRA, Maria Regina Carvalho Teixeira; BARCELOS, Luciano Henrique. Eventos […]

Ver Atividade Completa
A afirmação de que “o esporte educa” tem, normalmente, seu fundamento na ideia de que, por meio do esporte, as crianças e os jovens incorporam valores importantes para a vida social, para o pleno desenvolvimento da cidadania:

Questão 10 A afirmação de que “o esporte educa” tem, normalmente, seu fundamento na ideia de que, por meio do esporte, as crianças e os jovens incorporam valores importantes para a vida social, para o pleno desenvolvimento da cidadania: espírito de grupo, espírito competitivo, respeito às regras (leis), entusiasmo pelo esforço, assimilação adequada das derrotas, […]

Ver Atividade Completa
Júlia é professora de Educação Física na cidade em que reside. Ela é a responsável por organizar a maior parte do evento denominado “Festival de Danças do Mundo”. Para o festival acontecer, é necessário que outros

Questão 9 Imagine a seguinte situação: Júlia é professora de Educação Física na cidade em que reside. Ela é a responsável por organizar a maior parte do evento denominado “Festival de Danças do Mundo”. Para o festival acontecer, é necessário que outros professores e funcionários da escola também auxiliem no processo. Acerca disso, analise as […]

Ver Atividade Completa
A universalização do Ensino Fundamental nas escolas assegurou o ingresso de crianças, jovens e adultos. Contudo, a permanência dos alunos de escolas públicas e a conclusão dos estudos é um grande desafio para gestores escolares

Questão 8 A universalização do Ensino Fundamental nas escolas assegurou o ingresso de crianças, jovens e adultos. Contudo, a permanência dos alunos de escolas públicas e a conclusão dos estudos é um grande desafio para gestores escolares e professores. Nesse sentido, deve-se buscar meios para incentivar e despertar o interesse dos alunos nos estabelecimentos de […]

Ver Atividade Completa
As etapas de um evento podem ser divididas em pré-evento, o evento em si e o pós-evento. Dentro do pré-evento está o momento da inscrição. Na etapa do evento, existe o momento do cerimonial de abertura, independente se o evento

Questão 2 As etapas de um evento podem ser divididas em pré-evento, o evento em si e o pós-evento. Dentro do pré-evento está o momento da inscrição. Na etapa do evento, existe o momento do cerimonial de abertura, independente se o evento é mais simples ou complexo, o momento da abertura é muito importante. Já no pós-evento, pode ser […]

Ver Atividade Completa
Um dos erros mais comuns na construção da equipe do projeto é não realizar contato prévio com os profissionais escalados para fazer parte da equipe, acertando as funções assumidas, cronogramas etc. Sem um acordo prévio, n

Questão 6 Um dos erros mais comuns na construção da equipe do projeto é não realizar contato prévio com os profissionais escalados para fazer parte da equipe, acertando as funções assumidas, cronogramas etc. Sem um acordo prévio, não devemos supor que determinado profissional participará do nosso projeto, muito menos como parceiro. Não delegar tarefas é […]

Ver Atividade Completa
Os Jogos Olímpicos ocorrem de 4 em 4 anos. No ciclo de Tóquio, o período foi maior, por conta da Pandemia. Os dias de ocorrência dos jogos variam, mas é um evento que sempre é realizado. Considerando essa informação

Questão 5 A imagem abaixo representa o arco dos Jogos Olímpicos: Fonte: Google Imagens (2022). Os Jogos Olímpicos ocorrem de 4 em 4 anos. No ciclo de Tóquio, o período foi maior, por conta da Pandemia. Os dias de ocorrência dos jogos variam, mas é um evento que sempre é realizado. Considerando essa informação, qual […]

Ver Atividade Completa
Um evento é dividido em pré-evento, evento em si e pós-evento. No pós-evento uma das etapas é a avaliação do evento escolar, um procedimento muito importante para o desenvolvimento e o processo dos eventos no contexto educacional. 

Questão 5 Um evento é dividido em pré-evento, evento em si e pós-evento. No pós-evento uma das etapas é a avaliação do evento escolar, um procedimento muito importante para o desenvolvimento e o processo dos eventos no contexto educacional.  Pois a avaliação é tida como uma ferramenta essencial, pois com o ato de avaliar, é possível aprender e ensinar. SOUZA, C. R. […]

Ver Atividade Completa