A escola sempre será a maior instituição multicultural devido a autonomia pela qual cada aluno deveria ser tratado, sendo respeitado assim todas as suas particularidades, pois afinal, não seria apenas uma manifestação do conhecimento

QUESTÃO 2  A escola sempre será a maior instituição multicultural devido a autonomia pela qual cada aluno deveria ser tratado, sendo respeitado assim todas as suas particularidades, pois afinal, não seria apenas uma manifestação do conhecimento retido, mas sim a administração dele junto aos alunos, esses espaços educativos não podem ser considerados “meramente como espaços […]

Ver Atividade Completa
Sobre a Inclusão como princípio da Educação Especial é importante destacar os princípios de Normalização e de Integração, pois eles deram origem a Inclusão. O princípio de Normalização descrevia que é \"necessário criar condições

QUESTÃO 7 Sobre a Inclusão como princípio da Educação Especial é importante destacar os princípios de Normalização e de Integração, pois eles deram origem a Inclusão. O princípio de Normalização descrevia que é \"necessário criar condições de vida para a pessoa retardada mental e semelhantes, tanto quanto possível, às condições normais da sociedade em que […]

Ver Atividade Completa
Os alunos surdos enfrentam bastante dificuldade no processo de inclusão, pois os métodos de ensinar e de aprender ainda se sustentam quase que exclusivamente na comunicação oral, que é sensivelmente prejudicada, nesses

QUESTÃO 6 Os alunos surdos enfrentam bastante dificuldade no processo de inclusão, pois os métodos de ensinar e de aprender ainda se sustentam quase que exclusivamente na comunicação oral, que é sensivelmente prejudicada, nesses educandos.   NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá - PR;UniCesumar,2018. No que se refere à […]

Ver Atividade Completa
Ainda é grande o desconhecimento acerca da questão linguística tanto daqueles que convivem de perto com a surdez, quanto da sociedade ouvinte em geral. Até os dias atuais podemos observar a dificuldade em compreender diversas q

QUESTÃO 5 Ainda é grande o desconhecimento acerca da questão linguística tanto daqueles que convivem de perto com a surdez, quanto da sociedade ouvinte em geral. Até os dias atuais podemos observar a dificuldade em compreender diversas questões que permeiam a Língua de Sinais.   NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. […]

Ver Atividade Completa
Haguiara-Cervellini (2003) revela que o surdo, na Antiguidade, era visto como um ser incapaz de ser educado, não sendo encarado como um ser humano capaz de raciocinar ou pensar. Existem relatos de que em algumas

QUESTÃO 4 Haguiara-Cervellini (2003) revela que o surdo, na Antiguidade, era visto como um ser incapaz de ser educado, não sendo encarado como um ser humano capaz de raciocinar ou pensar. Existem relatos de que em algumas cidades da Grécia e na Roma Antiga, os surdos, assim como pessoas nascidas com outras deficiências, eram abandonados […]

Ver Atividade Completa
Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos

QUESTÃO 3 Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos que fora necessário realocações de pensamentos e políticas sobre a forma de percebermos o outro. Um pensamento prático […]

Ver Atividade Completa
Os surdos sempre foram tratados das maneiras mais adversas seguindo sua forma de comunicação porque até então era considerado sua deficiência, sobre isso, Conceição,2011 afirma que:

QUESTÃO 1 Os surdos sempre foram tratados das maneiras mais adversas seguindo sua forma de comunicação porque até então era considerado sua deficiência, sobre isso, Conceição,2011 afirma que: Ora, sabemos que o preconceito é oriundo de um pré-conceito e, como todo conceito prévio, está isento de conhecimento de causa. Assim, é necessário levarmos informações consistentes […]

Ver Atividade Completa
Historicamente, o futebol tem enfrentado cenários de desigualdades e preconceitos sociais. Quando nos referimos às questões de gênero, isso não é diferente. Justificativas biológicas tiveram grande influencia para a manutenção das mulheres

QUESTÃO 10 Historicamente, o futebol tem enfrentado cenários de desigualdades e preconceitos sociais. Quando nos referimos às questões de gênero, isso não é diferente. Justificativas biológicas tiveram grande influencia para a manutenção das mulheres fora dos campos e competições, não só no futebol, mas em diversos esportes. Nesse sentido, o professor Osmar Moreira de Souza […]

Ver Atividade Completa
Para Souza Júnior e Ferreira (2018, p. 217): “O Fútbol Callejero consiste em uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social, merecendo espaço tanto nas aulas de Educação Física escolar como em outros contextos, na medida

QUESTÃO 9 Para Souza Júnior e Ferreira (2018, p. 217): “O Fútbol Callejero consiste em uma poderosa ferramenta de inclusão e transformação social, merecendo espaço tanto nas aulas de Educação Física escolar como em outros contextos, na medida em que possibilita um canal de diálogo e de protagonismo juvenil com vistas à formação do sujeito […]

Ver Atividade Completa
Ofutsal possui regras oficiais associadas à aspectos que compõem uma partida, como por exemplo: tempo e espaços de jogo, ações dos jogadores, tiros, infrações, punições e etc. 

QUESTÃO 8 Ofutsal possui regras oficiais associadas à aspectos que compõem uma partida, como por exemplo: tempo e espaços de jogo, ações dos jogadores, tiros, infrações, punições e etc.   SOUZA JÚNIOR, O. M. de; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.   Com relação às […]

Ver Atividade Completa