Para falarmos da tendência pedagógica tecnicista é preciso, primeiramente, compreender o processo produtivo que foi sistematizado no final do século XIX e início do século XX, por meio da Teoria da Administração, empregada até os dias atuais na organização e controle do trabalho, cujo principal precursor foi Frederick Winslow Taylor (1856 -1915).
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2023. 192 p.
Neste sentido, sobre a Teoria Geral da Administração, avalie as assertivas a seguir:
 
I – A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo a falta de controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema capitalista não influenciou as relações de trabalho nos séculos XIX e início do século XX.
II – A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo o controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema capitalista introduziu novas relações entre os trabalhadores e o processo de produção – a compra e venda da força do trabalho. Surge a figura do gerente, que planeja e controla os processos de produção.
III - A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo a falta controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema feudalista introduziu novas relações entre os trabalhadores e o processo de produção no início do século XX – a compra e venda da força do trabalho. Surge a figura do escravagista, que planeja e controla os processos de produção.
 
É correto o que se afirma em: