Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para falarmos da tendência pedagógica tecnicista é preciso, primeiramente, compreender o processo produtivo que foi sistematizado no final do século XIX e início do século XX, por meio da Teoria da Administração, empregada até o

Questão 8
Para falarmos da tendência pedagógica tecnicista é preciso, primeiramente, compreender o processo produtivo que foi sistematizado no final do século XIX e início do século XX, por meio da Teoria da Administração, empregada até os dias atuais na organização e controle do trabalho, cujo principal precursor foi Frederick Winslow Taylor (1856 -1915).

MENDONÇA, Camila Tecla Mortean. CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2023. 192 p.


Neste sentido, sobre a Teoria Geral da Administração, avalie as assertivas a seguir:
 
I – A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo a falta de controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema capitalista não influenciou as relações de trabalho nos séculos XIX e início do século XX.
II – A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo o controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema capitalista introduziu novas relações entre os trabalhadores e o processo de produção – a compra e venda da força do trabalho. Surge a figura do gerente, que planeja e controla os processos de produção.
III - A Teoria Geral da Administração possui como principal objetivo a falta controle do processo produtivo. O desenvolvimento gerado pelo sistema feudalista introduziu novas relações entre os trabalhadores e o processo de produção no início do século XX – a compra e venda da força do trabalho. Surge a figura do escravagista, que planeja e controla os processos de produção.
 
É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III.

Alternativa 2:

I, apenas.

Alternativa 3:

II, apenas.

Alternativa 4:

I e III, apenas.

Alternativa 5:

II e III, apenas.

Atividades Relacionadas