Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para falarmos de organização da Educação Infantil, precisamos lembrar que não é correto privilegiar os conteúdos do Ensino Fundamental na tentativa de “adiantar” o aluno, a turma ou fazer parecer que a escola é “eficiente” por

QUESTÃO 4

Para falarmos de organização da Educação Infantil, precisamos lembrar que não é correto privilegiar os conteúdos do Ensino Fundamental na tentativa de “adiantar” o aluno, a turma ou fazer parecer que a escola é “eficiente” por já ter ensinado seus alunos a ler ainda no início do Infantil V.

​Neto, Antônio Batista Alves. Fundamentos e Metodologias para a Educação Infantil. Florianópolis, SC: Arqué, 2025. 224 p.

Considerando a afirmativa acerca da Organização da Educação Infantil, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I.  Privilegiar os conteúdos da próxima etapa é prejudicial ao desenvolvimento dos indivíduos.

PORQUE

II.  Em cada momento, a escola deve proporcionar um conjunto de habilidades muito peculiares e importantes aos seus alunos, e as habilidades do Ensino Fundamental não são mais importantes do que as da Educação Infantil.

Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 - As asserções I e II são proposicões verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.
Atividades Relacionadas