Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf

 

 

Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf

 

Após a leitura, poderá compreender que:

A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno autor de sua própria aprendizagem e deve se articular com o ensino e com os processos cognitivos dos estudantes, promovendo a regulação da aprendizagem com base em feedbacks eficazes.

 

Fonte: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf. Acesso em: 30 jul. 2025.

 

Considerando que você será um futuro professor de Ciências/Biologia, explique, em um texto entre 10 e 15 linhas, de que forma uma avaliação formativa ressignificada pode ser aplicada na sua prática docente, levando em conta a diversidade de ritmos e saberes dos alunos, o papel do feedback e a relação entre ensino, aprendizagem e avaliação.

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE DE ESTUDO - SEMANA DE CONHECIMENTOS GERAIS - 54_2025

    Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf   Após a leitura, poderá compreender que: ​ A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno […]

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

    Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf   Após a leitura, poderá compreender que: ​ A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno […]

MAPA - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

    Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf   Após a leitura, poderá compreender que: ​ A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno […]

ATIVIDADE 1 - GFIN - MATEMÁTICA FINANCEIRA - 54_2025

    Para realizar essa atividade, primeiramente, faça a leitura do material: https://acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65810/1/u1_d29_v3_t05.pdf   Após a leitura, poderá compreender que: ​ A avaliação formativa tem sido debatida como um elemento fundamental para transformar a prática pedagógica e promover uma aprendizagem mais significativa e inclusiva. De acordo com Grego ([s.d.]), a avaliação visa tornar o aluno […]