Paulo Freire desenvolveu uma concepção educacional revolucionária que se opõe ao que denominou \"concepção bancária da educação\". Na visão bancária, o educador conduz os educandos à memorização mecânica do conteúdo narrado, transformando-os em \"vasilhas\" ou recipientes a serem \"enchidos\" pelo educador. Em contraposição, a Pedagogia do Oprimido afirma a dialogicidade e se faz dialógica, considerando que ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, mas os seres humanos se educam entre si, mediatizados pelo mundo. A dialogicidade é a essência da educação como prática da liberdade, tendo como sua essência a palavra, pois \"não há palavra verdadeira que não seja práxis\", sendo necessário transformar o mundo por meio da ação reflexiva.
Fonte: CARVALHO, C. L. S. et al. Fundamentos da Educação. Maringá: UniCesumar, 2022.
Com base no texto, analise as afirmativas a seguir sobre a Pedagogia de Paulo Freire:
I. A concepção bancária da educação, criticada por Paulo Freire, caracteriza-se pela narração como produto didático, em que o educador \"enche\" os educandos como depósitos de conhecimento.
II. Na Pedagogia do Oprimido, a dialogicidade é fundamental, pois considera que os seres humanos se educam entre si, mediatizados pelo mundo, em oposição à educação antidialógica.
III. Para Paulo Freire, a palavra verdadeira é práxis, ou seja, reflexão e ação incidindo sobre as estruturas a serem transformadas, não havendo revoluções apenas com verbalismos ou ativismo.
IV. A Pedagogia do Oprimido busca a restauração da intersubjetividade e se apresenta como pedagogia do homem, em que ninguém liberta ninguém, mas os seres humanos se libertam em comunhão.
É correto o que se afirma em: