Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

quando se aprende um idioma, não é apenas a língua que conta, mas a cultura e a identidade estrangeiras também são transmitidas, pois uma língua é mais que um instrumento de comunicação, ela representa a identidade

QUESTÃO 3
\\\"[...] quando se aprende um idioma, não é apenas a língua que conta, mas a cultura e a identidade estrangeiras também são transmitidas, pois uma língua é mais que um instrumento de comunicação, ela representa a identidade de uma nação, de um povo. O que muda com o conceito de Língua Franca, é a quebra da crença de que para se falar bem o inglês é preciso copiar o modelo do falante nativo, é preciso eleger uma pronúncia e um léxico regionais, seja britânico ou americano, e permanecer fiel ao mesmo modelo e à sua identidade cultural em toda e qualquer circunstância. A pedagogia do ensino moderno de inglês elege a interculturalidade como elemento central, alçando o professor não nativo à condição de mediador intercultural, facilitador do acesso que seu aluno precisa à comunicação internacional\\\" (Solar Colégios, 2024).

 

​Fonte: https://solarcolegios.org.br/voce-sabe-o-que-e-lingua-franca/. Acesso em: 24 mai. 2024.

 

Assinale a alternativa que corresponde à perspectiva de inglês como língua franca:

Alternativas
Alternativa 1 - O ensino de inglês como língua franca não reflete a importância do inglês como uma ferramenta de comunicação internacional.
Alternativa 2 - A abordagem tradicional de ensino de inglês como língua estrangeira se concentra na variedade da língua e na valorização dos seus aspectos culturais.
Alternativa 3 - O inglês como língua franca se concentra nas habilidades práticas de comunicação, na adaptabilidade cultural e na capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz em situações diversificadas.
Alternativa 4 - No ensino de inglês como língua franca, o objetivo central é capacitar os alunos para comunicação apenas com falantes nativos da língua inglesa.
Alternativa 5 - O ensino de inglês como língua franca tem como objetivo apenas o aprimoramento das habilidades linguísticas do aprendiz.
Atividades Relacionadas