Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Sabemos que exercícios anaeróbicos são realizados em altas intensidades e com curtas durações, necessitando principalmente de reservas energéticas imediatas de curta duração. 

Questão 10
Sabemos que exercícios anaeróbicos são realizados em altas intensidades e com curtas durações, necessitando principalmente de reservas energéticas imediatas de curta duração.
SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021.


Neste contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:​

I. No caso do exercício intenso com duração aproximada de 60 segundos, a utilização proporcional de energia anaeróbica/aeróbica ocorre em uma razão de 70%/30%, ou seja, 70% de utilização das vias anaeróbica para produção de energia e 30% de utilização de vias aeróbicas para a produção de energia.
PORQUE
II. Quando a duração deste exercício intenso aumenta para 2 a 3 minutos, as demandas bioenergéticas anaeróbicas e aeróbicas passam a ter a mesma proporção para suprir as demandas de ATP necessárias.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Atividades Relacionadas