Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Se trouxermos o pensamento de Morin para os nossos tempos, podemos pensar nos influenciadores digitais. Por que isso é importante para um comunicador?

 

Se trouxermos o pensamento de Morin para os nossos tempos, podemos pensar nos influenciadores digitais. Por que isso é importante para um comunicador?

 

Um relatório aponta que o Brasil já soma mais de 2 milhões de influenciadores. Além disso, 55% dos brasileiros seguem algum influenciador. O mercado de influenciadores digitais deve dobrar de tamanho até 2027, chegando a movimentar US$ 480 bilhões.

 

Segundo o Relatório de Mídia Digital do Instituto Reuters, em 2024, cerca de 40% da população mundial evita notícias às vezes ou sempre, um aumento de 3% em relação a 2023. No Brasil, esse número chega a quase 50%. Muita gente disse que se informa por meio de influenciadores ou celebridades.

 

ATIVIDADE:

Refletindo sobre o conteúdo da disciplina, o Estudo de Caso e as informações sobre o mercado da influência digital, escreva um texto (entre 20 e 30 linhas) discutindo a relação entre a Teoria de Edgard Morin apresentada e os influenciadores e, também, o quanto o prestígio dessas pessoas pode ser benéfico ou trazer prejuízos à sociedade.

 

Bons estudos!

Atividades Relacionadas