Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Segundo Toledo (1997, p. 30), “classificar é uma operação lógica de importância fundamental em nossa vida, pois nos ajuda a organizar a realidade que nos cerca”. No desenvolvimento da criança, acontecem diferentes momentos de cla

QUESTÃO 7
Segundo Toledo (1997, p. 30), “classificar é uma operação lógica de importância fundamental em nossa vida, pois nos ajuda a organizar a realidade que nos cerca”. No desenvolvimento da criança, acontecem diferentes momentos de classificação e um desses momentos é a coleção não figural.

 

TOLEDO, M.; TOLEDO, M. Didática da matemática: como dois e dois: a construção da matemática. São Paulo: FTD, 1997.​

 

Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta, que identifica as características dessa classificação.
Alternativas
Alternativa 1 - Não leva em conta a semelhança dos objetos.
Alternativa 2 - Caracteriza-se pela capacidade de a criança dominar a relação de inclusão, ou seja, conservar o todo, após tê-lo dividido em partes.
Alternativa 3 - As crianças não se preocupam em agrupar objetos de acordo com suas semelhanças ou diferenças, mas sim por associação ou conveniência.
Alternativa 4 - Nesta fase, a criança percebe as semelhanças e diferenças entre objetos e tenta agrupá-los por critérios, que levam em conta as semelhanças e diferenças.
Alternativa 5 - Nesta fase, a criança começa juntando objetos semelhantes, como se estivesse iniciando uma classificação e, subitamente, abandona o critério de semelhança, passando a brincar com as mesmas figuras.
Atividades Relacionadas