- Seleção de 3 instrumentos psicopedagógicos (explicar por que seriam utilizados e o que avaliam)
- Descrição de uma situação hipotética de aplicação dos recursos, com base em uma queixa comum (ex: dificuldades de leitura, escrita ou atenção)
- Apresentação e Discussão em Grupo:
Cada grupo/apresentador irá compartilhar seu protocolo com a turma e justificar a escolha dos recursos. Em seguida, os demais colegas farão perguntas e contribuições, simulando uma troca entre profissionais da área.
CHECKLIST:
- Selecionar materiais
- Analisar os materiais
- Comparar e avaliar
- Criar protocolos simulados
- Refletir com olhar psicopedagógico
- Elaborar o relatório final (quando houver)
- Salvar os arquivos de forma separada e no formato PNG, quando for necessário. - Enviar os arquivos para o ambiente virtual, quando for solicitado.
RESULTADOS
O trabalho deverá ser entregue em arquivo Word atendendo as etapas de produção e utilizando os recursos solicitados no roteiro.
- O arquivo deverá conter:
- Capa;
- Folha de rosto com os dados da disciplina e do aluno;
10
- Os resultados das atividades práticas exigidas pelo roteiro;
- Referências bibliográficas (quando houver).
RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:
Analisar criticamente materiais didáticos utilizados no contexto escolar, reconhecendo sua adequação pedagógica e psicopedagógica, e propondo intervenções ou recursos complementares que favoreçam a aprendizagem significativa, a inclusão e o desenvolvimento integral do aluno.
11